Geral

Procon realiza nova fiscalização em lojas de cosméticos e apreende produtos

20/05/2015
Procon realiza nova fiscalização em lojas de cosméticos e apreende produtos
Procon vai manter fiscalização em estabelecimentos comerciais. (Foto: Adailson Calheiros)

Procon vai manter fiscalização em estabelecimentos comerciais. (Foto: Adailson Calheiros)

Seguindo o cronograma de fiscalizações, a Superintendência de Proteção e Defesa do Consumidor (Procon) realizou uma busca minuciosa em lojas de cosméticos durante toda esta terça-feira (19), em diferentes pontos da capital.
Após uma denúncia sobre produtos vencidos em lojas de cosméticos, a superintendente do órgão, Flávia Cavalcante, resolveu intensificar a ação nestes tipos de estabelecimentos. Durante o dia, foram recolhidos cerca de 223 produtos dos mais diferentes tipos, em três lojas.
Nos locais fiscalizados, foram apreendidos produtos como absorventes, esmaltes, creme alisante para cabelos, máscara de cílios, batons, delineador, tintas de cabelo, tonalizantes, rímel, sabonetes, sombras, xampus, água oxigenada, entre outros. Essa apreensão se deu por conta de produtos com a validade riscada, ilegível, vencida, ou até mesmo sem a informação, ou violados.
Lojas que tiveram seus produtos confiscados, foram autuadas por infração.
“O que nos chamou a atenção nesta fiscalização foi a quantidade de absorventes com a validade vencida. Só em uma loja foram quase 50 pacotes”, disse Ricardo Dias, fiscal do Procon.
Além da equipe responsável fiscalizadora, estiveram presentes na ação as gerentes de atendimento Mirella Rego e Alexandra Rossiter; e a gerente jurídica, Leila Acioli.
“A ação continuará seguindo o cronograma com o foco nas lojas de cosméticos e futuramente, também nos salões de beleza”, concluiu a superintendente Flávia Cavalcante.