Geral

Ônibus do Trabalho e Emprego do Sine vai “rodar” capital e interior até sábado

14/05/2015
Ônibus do Trabalho e Emprego do Sine vai “rodar” capital e interior até sábado
Ônibus do Trabalho e Emprego do Sine Alagoas leva serviços à população nas localidades (Foto: Pinehas Furtado)

Ônibus do Trabalho e Emprego do Sine Alagoas leva serviços à população nas localidades (Foto: Pinehas Furtado)

A Secretaria de Estado do Trabalho e Emprego (Sete) elaborou uma extensa programação de atividades para o Ônibus do Trabalho e Emprego do Sine Alagoas para os próximos três dias.
Segundo o secretário adjunto, Lailson Ferreira Gomes, o calendário de visitas é montado de acordo com o direcionamento que o Governo do Estado estabeleceu para levar os serviços do ônibus do Sine até a população.
“Estamos alinhados com a política de fomento do emprego e trabalho que o governo traçou. Por isso, criamos uma programação que atenda o Estado de ponta a ponta. Pois sabemos da importância do Sine itinerante na oferta de trabalho e no combate ao desemprego”, afirmou Lailson.

Programação

O ônibus do Trabalho e Emprego encontra-se na base comunitária no conjunto Carminha nesta quinta-feira (14). A iniciativa integra o mutirão do Governo de Alagoas para levar ações de estado aos bairros periféricos da capital.
Nesta sexta-feira (15), atendendo a determinação do governador Renan Filho de ampliar os serviços do Sistema Nacional de Emprego ao interior, o Sine itinerante estará no município de Atalaia. Os moradores da cidade e região vão ter a oportunidade de ingressar no cadastro nacional de emprego, oferecendo suas qualidades profissionais.
No sábado (16), o ônibus do Sine vai participar do Fórum de Desenvolvimento Regional, promovido pelo Tribunal de Justiça de Alagoas em parceria com o Centro Universitário Tiradentes (Unit). O veículo vai ficar parado no estacionamento da faculdade a partir das 8 horas.
Os serviços disponíveis do ônibus do Trabalho e Emprego do Sine são: emissão de carteira de trabalho, de emprego, captação de vagas, intermediação de mão de obra e habilitação ao seguro desemprego.
As pessoas interessadas nos serviços oferecidos pelo Sine devem se dirigir ao local munidas de documentos básicos, como CPF, carteira de identidade e comprovante de residência.