domingo, 26 de Maio de 2019

Notícias

In:

Municípios recebem oficinas sobre cuidados com a água

Por Com Agência Brasil
Ministério do Meio Ambiente (MMA), visa estabelecer uma política pública permanente de acesso à água para consumo humano, com a implantação de sistemas de dessalinização em comunidades com populações de baixa renda do Semiárido.

Ministério do Meio Ambiente (MMA), visa estabelecer uma política pública permanente de acesso à água para consumo humano, com a implantação de sistemas de dessalinização em comunidades com populações de baixa renda do Semiárido.

A Secretaria de Estado do Meio Ambiente e dos Recursos Hídricos realiza, em diversos municípios alagoanos,uma série de oficinas para contribuir com o desenvolvimento do Programa Água Doce (PAD).
A ação, desenvolvida por meio de parceria entre o Estado e o Ministério do Meio Ambiente (MMA), visa estabelecer uma política pública permanente de acesso à água para consumo humano, com a implantação de sistemas de dessalinização em comunidades com populações de baixa renda do Semiárido.
Os técnicos do programa mostram às comunidades quais os cuidados que as famílias precisam ter desde o recebimento da água, após ser tratada pelo sistema de dessalinização, ao armazenamento e utilização em nas residências.
Segundo a coordenadora do Programa Água Doce em Alagoas, Ana Cristina, até o final de maio, mais 11 comunidades receberão atenção da Secretaria de Meio Ambiente e dos Recursos Hídricos de Alagoas.
As oficinas vão chegar às cidades de Estrela de Alagoas, Igaci, Major Izidoro e Dois Riachos. Os municípios de Poço das Trincheiras e Santana do Ipanema já foram contemplados.
De acordo com Ana Cristina, o intuito das oficinas é, além de trabalhar a consciência ambiental, realizar uma ação que alerta para os benefícios que as famílias terão com o projeto.
“As oficinas são importantes para as comunidades que vivem no interior do estado, porque, após a entrega dos sistemas para as famílias, é necessário saber dos cuidados que eles devem ter com a água que estarão consumindo”, informou.
As capacitações são realizadas em benefício das pessoas que residem nas localidades onde serão plantados os sistemas de dessalinização, mantendo as comunidades bem informadas sobre o projeto e cuidados necessários para que o Programa Água Doce continue atendendo, prioritariamente, as populações de baixa renda.
O Programa Água Doce (PAD) é uma ação do Governo Federal coordenada pelo Ministério do Meio Ambiente, por meio da Secretaria de Recursos Hídricos e Ambiente Urbano, em parceria com instituições federais, estaduais, municipais e sociedade civil.

Compartilhe:

Comente no Facebook

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Facebook Auto Publish Powered By : XYZScripts.com