Geral

Lasd/Alagoas abre inscrições para o 1º Simpósio Alagoano de Dependência Química

28/05/2015
Lasd/Alagoas abre inscrições para o 1º Simpósio Alagoano de Dependência Química

112tttEstão abertas as inscrições para o 1º Simpósio Alagoano de Dependência Química promovido pela Liga de Assistência à Situação de rua e Dependência química (Lasd/Alagoas). O evento reunirá profissionais e estudantes de diversas áreas, dias 8, 10 e 11 de junho, no auditório do Hospital Portugal Ramalho.
O objetivo, segundo a organização do evento, é desafiar os participantes a refletir sobre o tema principal de forma integral. O que está por trás da dependência química? Quais os fatores sociais, biológicos e psíquicos que refletem o envolvimento com o vício? São essas e outras questões que a Lasd/Alagoas quer ver discutidas no evento.
Na programação, diferentes abordagens para o tema com a psiquiatra alagoana Rosimeire Rodrigues ( Abordagem da dependência química , definição e etiologias); com o terapeuta ocupacional Ewerton Matias (A Terapia Ocupacional e o uso de drogas na sociedade: concepções clínicas e políticas); e com a advogada Graça Carvalho (Consumir drogas deixou de ser crime?); com o médico Euclides Maurício (A fisiologia da dependência química).
Também estão entre os palestrantes do evento a antropóloga Kristen Drybread (Os mitos da associação entre o crack e a criminalidade); a psiquiatra Suzazana Bernardes (Tratamento farmacológico na dependência química); a assistente social Vetrúcia Teixeira (Danos sociais na dependência química) e o psicólogo e psicanalista Cleyton Cidney (A clínica psicanalítica das toxicomanias).
Para se inscrever, os interessados devem ligar para os telefones (82) 9331-2268 (Jéssyca Montenegro) ou (82) 9121-3190 (Mateus Lira). As vagas são limitadas.