Geral

Jornalista se defende de acusações proferidas por parte da imprensa de Alagoas

21/05/2015
Jornalista se defende de acusações proferidas por parte da imprensa de Alagoas
Foto: Thiago Davino - CadaMinuto

Secretária de Estado da Defesa Social (Foto: Thiago Davino – CadaMinuto)

A jornalista Dulce Melo, assessora de Comunicação da Secretaria de Defesa Social e Ressocialização de Alagoas (Sedres), encaminhou nota à imprensa, nesta quinta-feira, 21, se defendendo de acusações que lhe foram imputadas por parte da imprensa local, sobre eventuais privilégios a veículos de comunicação do Estado. A íntegra da nota é esta:

Prezados jornalistas

Diante de insinuações equivocadas, expostas em grupos ou veiculadas a respeito da Operação Hefesto, desencadeada nessa quarta-feira, 20, em sete municípios alagoanos, tendo como foco fábricas clandestinas de fogos de artifício, com autorização do senhor secretário Alfredo Gaspar de Mendonça Neto, esta assessoria, acusada de beneficiar com informações privilegiadas determinada empresa de comunicação esclarece que o objetivo da Sedres, nesta gestão, sempre foi e será o de levar , de forma unificada, resultados positivos para a sociedade alagoana.
A preocupação do Governo do Estado é diária e requer a responsabilidade e a ética com as quais lidamos com todos os veículos, sejam eles televisivos, impressos, web ou rádio desde o início.
Esta assessoria ressalta que, em nenhum momento, e a Assessoria da Polícia Civil tomaram tal iniciativa de repassar informações, permitir imagens in loco, como foi reafirmado em programa de televisão na manhã desta quinta-feira, 21, visto que a orientação do secretário foi a de que os resultados seriam colocados em entrevista coletiva com representatividade de todas as forças policiais envolvidas, focando a preocupação em evitar mortes pelo interior de Alagoas em consequência de atividade ilícita.
O acesso das equipes que tiveram prioridade foi permitido, isoladamente, e sem autorização da direção, por membros da Polícia Civil, que estavam na coordenação da operação naquele município.
Colocamo-nos diariamente à disposição para qualquer informação que possa contribuir para a confecção de matérias dos profissionais da imprensa, respeitando a labuta de cada um.

ASSESSORIA DE COMUNICAÇÃO INTEGRADA DA DEFESA SOCIAL.

Maceió, 21 de maio de 2015.