Geral

IMA fará exposição de quadros e orquídeas que marca mês do meio ambiente

21/05/2015
IMA fará exposição de quadros e orquídeas que marca mês do meio ambiente
Jardineto Botânico do IMA receberá exposição, localizada na sede do instituto, no Mutange (Fotos: Clarice Maia)

Jardineto Botânico do IMA receberá exposição, localizada na sede do instituto, no Mutange (Fotos: Clarice Maia)

O Instituto do Meio Ambiente (IMA) preparou uma programação especial para esta sexta-feira (22). Em comemoração ao Mês do Meio Ambiente, o Jardineto Botânico, localizado na sede do órgão, receberá uma exposição de quadros e orquídeas. O evento será aberto para visitação pública, com entrada franca, e contará com o lançamento do edital do primeiro exemplar da revista técnica-científica do Instituto.
A jovem artista e publicitária Olga Bastos, ficará responsável pela exposição dos quadros, que são, inicialmente, ornamentados com flores legítimas. “Desde que comecei, há alguns meses, já fiz mais de 15 aves com as mais variadas flores. Minhas obras são finalizadas com fotografias, para captar e manter a beleza e a textura das flores quando vivas e coloridas”, explicou a artista. O trabalho dela encanta pela simplicidade das pétalas de flores transformadas em delicadas imagens.
Já a mostra de orquídeas, que também será exposta no dia 22, está sob a responsabilidade de Maria Izabel Brandão, integrante da Associação de Orquidófilos e Bromeliófilos de Alagoas. “Ela tem participado como colaboradora do Jardineto Botânico cedendo plantas para nosso espaço”, afirmou Rosângela Lemos, curadora do Herbário MAC. Maria Izabel tem um orquidário particular, não comercial, chamado Meu Mundo Verde, que fica na fazenda Pindurão, no município de Chã Preta.
Além das exposições, a programação desta sexta-feira contará também com o lançamento do edital da revista científica organizada pelo IMA, que publicará artigos sobre biodiversidade e terá periodicidade anual. O evento é aberto à visitação pública, com entrada franca, apresentação musical e acontecerá das 10h às 14h, no Jardineto Botânico do Instituto, que fica na Avenida Major Cícero de Góes Monteiro, 2197, Mutange.