Geral

IMA entrega Troféu Alagoas Verde e inicia Mês do Meio Ambiente

15/05/2015
IMA entrega Troféu Alagoas Verde e inicia Mês do Meio Ambiente

trofeuO Instituto do Meio Ambiente (IMA) entrega neste sábado, dia 16, o Troféu Alagoas Verde para pessoas e organizações que se destacaram em ações pela preservação ambiental no estado de Alagoas. A atividade faz parte da programação do Mês do Meio Ambiente que tem a água como tema principal, inicia no mesmo dia em que se comemora o aniversário do órgão e segue até 16 de junho.
Em sua primeira edição, a premiação acontecerá em oito diferentes categorias. Entretanto, a principal delas será concedida para uma pessoa que desenvolveu atividades na temática principal do Mês do Meio Ambiente. O troféu será entregue para Edésio Melo, também conhecido como S. Dedé da Bananeira. Morador de São José da Tapera, ele é uma referência no uso de tecnologias apropriadas para a convivência com o semi-árido e armazenamento de água.
No setor turismo o troféu será entregue para Flávia Rêgo, representante da Associação peixe-boi, pelo importante trabalho de conciliar a atividade que garante sustento de dezenas de famílias com ações de proteção ao mamífero marinho. O repórter Giovanni Luiz, será o agraciado na categoria comunicação, por reconhecimento da importância das reportagens realizadas, principalmente no bioma caatinga.
Na categoria serviços, o troféu será entregue para a empresa Alagoas Ambiental. A categoria indústria será representada pela Granbio, pela iniciativa de criar soluções para transformar biomassa em produtos renováveis. O troféu do setor organização social será entregue para Anita Studer, da Fundação Nordesta, pelo importante trabalho de preservação da Mata Atlântica.
Pelo setor acadêmico o troféu será entregue para o professor Gabriel Le Campion que, além das importantes pesquisas sobre ambiente marinho costeiro, é um parceiro do IMA. A procuradora da república Raquel Teixeira, do Ministério Público Federal, recebera a premiação na categoria órgão público.
O evento acontece no sábado, dia 16, com início previsto para 18h, na Casa da Indústria.