Geral

IMA entrega caixas de coleta seletiva de papel em órgãos do Estado

21/05/2015
IMA entrega caixas de coleta seletiva de papel em órgãos do Estado
Servidores já estão aderindo a ideia. (Foto: Ascom IMA)

Servidores já estão aderindo a ideia. (Foto: Ascom IMA)

A equipe do Instituto do Meio Ambiente (IMA) quer levar aos órgãos públicos a ideia de reaproveitar papéis usados. O primeiro local foi a sede da Vice-Governadoria do Estado de Alagoas, onde foram entregues algumas caixas para coleta seletiva de papel. A partir de agora, os papéis usados nos setores do órgão serão reutilizados, tanto para produção de bloquinhos de rascunho, quanto para reciclagem.
O Projeto de coleta seletiva de papéis é realizado pelo IMA, através da Diretoria de Desenvolvimento e Pesquisa (Didep), e brevemente será implantando em outros órgãos do Estado. Em breve, a Secretaria de Estado de Educação e a Secretaria de Estado da Infraestrutura (Seinfra) também receberão o material.
Segundo Pedro Normande, diretor de Desenvolvimento e Pesquisa, a coleta de papel é uma forma de incentivar as mudanças de atitudes e comportamento em relação ao meio ambiente. “Desta forma, os órgãos governamentais sensibilizam as diversas instituições a dar exemplo para a sociedade civil”, afirmou o diretor.
No mês de abril deste ano, o IMA distribuiu caixas em sua própria sede, cumprindo o gerenciamento dos resíduos sólidos gerados no órgão para, dessa forma, atendendo a recomendação do artigo 9 da Política Nacional de Resíduos Sólidos, que trata da não geração, redução, reutilização, reciclagem, tratamento e disposição final, ambientalmente adequada, dos rejeitos.