Geral

Hospital Helvio Auto dispõe de exames de endoscopia regulados pelo SUS

27/05/2015
Hospital Helvio Auto dispõe de exames de endoscopia regulados pelo SUS
Comodidade na marcação facilita vida do paciente (Foto: Ascom Hospital)

Comodidade na marcação facilita vida do paciente
(Foto: Ascom Hospital)

    Desde o dia 25 de maio, todos os exames de endoscopia digestiva realizados no Hospital Escola Dr. Helvio Auto estão sendo agendados diretamente no setor de Registro e Admissão, utilizando o Sistema Nacional de Regulação do SUS, o Sisreg. Para efetivação da marcação, o paciente deverá estar munido da solicitação médica para o exame, um documento de identificação e o cartão do SUS.
A regulação dos exames de endoscopia pelo Sistema Nacional de Regulação traz benefícios tanto para o hospital quanto para os pacientes. O Hospital Helvio Auto agora terá um controle preciso na gestão de custos no que diz respeito à realização dos exames, o que trará a vantagem na consolidação das metas financeiras.
Já para o paciente, interno ou externo, a realização dos exames está garantida pela vaga disponibilizada no sistema, o que permite que uma vez marcado, o exame será realizado no dia e hora agendados previamente.
Anteriormente, os exames de endoscopia eram agendados manualmente no próprio setor. A equipe fazia a quantidade de exames pela demanda apresentada no dia. Com os exames regulados, há uma meta a se cumprir e o montante mensal deve ser alcançado. O Hospital Helvio Auto fará 62 endoscopias semanais, o que corresponde um total de 248 exames mensais.
Aline Lemos, coordenadora do Setor de Registro e Admissão do Hospital, explicou que uma das conquistas mais importantes é a manutenção das vagas para os pacientes do hospital.
“Agora, além de disponibilizarmos exames externos, garantimos por meio da regulação no Sisreg a cobertura para nossa demanda de pacientes ambulatoriais e internos das enfermarias e UTI”, comentou a coordenadora.
O agendamento e disponibilização de exames de diagnóstico pelo Sisreg no Hospital Helvio Auto deve seguir nos próximos meses com a regulamentação de outros exames como os de ultrassonografia e colonoscopia, seguindo o mesmo método.