Geral

Gestores de saúde discutem cobertura vacinal e dengue em Alagoas

28/05/2015
Gestores de saúde discutem cobertura vacinal e dengue em Alagoas
Durante Reunião da CIR desta sexta-feira (29) será discutida a Campanha de Vacinação contra o HPV (Carla Cleto)

Durante Reunião da CIR desta sexta-feira (29) será discutida a Campanha de Vacinação contra o HPV (Carla Cleto)

Como sequência do calendário de reuniões programado e divulgado pela Secretaria de Estado da Saúde (Sesau), será realizada nesta sexta-feira (29) a reunião da Comissão Intergestores Regionais (CIR). Durante o encontro serão apresentados os indicadores da situação da dengue, consórcio com a secretaria de Rio Largo, situação da cobertura vacinal de HPV e outras ações, além do fechamento da Casa de Saúde José Lopes.
O evento acontece na sede do Conselho de Secretarias Municipais de Saúde de Alagoas (Cosems), em Maceió, a partir das 8h30.
Nesta etapa serão reunidos os gestores da I região de saúde, que envolve os municípios Barra de São Miguel, Marechal Deodoro, Pilar, Coqueiro Seco, Santa Luzia do Norte, Satuba, Rio Largo, Maceió, Messias, Flexeiras, Paripueira e Barra de Santo Antônio.
Lenise Abreu, que responde pela diretoria de gestão e participação social, destacou a importância do encontro que irá discutir propostas e projetos que afetam diretamente a assistência à saúde da população. “A primeira região de saúde inclui a capital Maceió e a maior parte da população de Alagoas. As ações em conjunto dos gestores dessa região são essenciais para o estado, pois além de concentrar um grande número de habitantes, possui as unidades de referência de média e alta complexidade do estado”, destacou.
Entre os pontos de pactuação estão às unidades descentralizadas do Componente Especializado de Assistência Farmacêutica (Ceaf), glaucoma e seminário de Gestão do Trabalho e Educação em Saúde.