Geral

Escola do Cepa vai receber projeto que alia prática de tênis à aprendizagem escolar

15/05/2015
Escola do Cepa vai receber projeto que alia prática de tênis à aprendizagem escolar
Decisão foi anunciada pela primeira-dama, Renata Calheiros, que visitou a unidade de ensino (Foto: José Demétrio)

Decisão foi anunciada pela primeira-dama, Renata Calheiros, que visitou a unidade de ensino (Foto: José Demétrio)

   A  Escola Estadual Vitorino da Rocha, no Centro Educacional de Pesquisa Aplicada (Cepa) será contemplada com projeto que alia a prática do tênis à aprendizagem escolar. A decisão foi anunciada após visita da primeira-dama de Alagoas, Renata Calheiros, à unidade de ensino.
Acompanhada de sua assessoria e de técnicos da Secretaria de Estado da Educação, Renata conheceu as instalações da instituição, que, atualmente, conta com 410 alunos matriculados no Ensino Fundamental.
O projeto terá moldes similares ao que foi implantado na Barra de São Miguel, por meio de parceria entre a prefeitura e empresários da região, que atende a 60 estudantes de 6 a 10 anos da rede pública municipal.
“Entendemos que esta escola tem tanto o espaço físico quanto a faixa etária adequadas ao que pretendemos em relação ao projeto”, destacou a primeira-dama.

Implantação

De acordo com Renata Calheiros, as atividades devem começar no segundo semestre, quando os alunos retornarem do recesso escolar.
“Antes disso, na próxima  semana, a direção da escola fará uma visita à Barra de São Miguel para conhecer o projeto que lá é desenvolvido e, até junho, também está prevista a realização de aula experimental prévia com os estudantes”, adiantou.
A ideia é que a prática desportiva seja aliada a laboratórios de aprendizagem para alunos do 5º ano do Ensino Fundamental.
“A prática do esporte estará aliada a laboratórios de aprendizagem para as disciplinas de Língua Portuguesa e Matemática”, explicou a superintendente de Gestão da Rede Estadual de Ensino da Secretaria da Educação, Maridalva Campos.
A diretora da Escola Vitorino da Rocha, Magna Lúcia, afirmou que o projeto trará muitos benefícios à unidade.
“Teremos seis turmas de 5º ano envolvidas na ação e isto será muito positivo, pois aliaremos as práticas esportivas que nossos alunos amam à aprendizagem”, frisou.
Também participaram da reunião a assessora Viviane Suzuki, o criador do projeto e técnico de tênis, Jorge Delnero, e a coordenadora da 13ª Coordenadoria Regional de Educação (CRE), Mônica Sarmento.