Geral

Escola de Governo investe na capacitação de servidores

30/05/2015
Escola de Governo investe na capacitação de servidores

Segundo organizadores, o coaching para Gestão Pública promove o autoconhecimento e ajuda a conhecer e identificar as necessidades das habilidades profissionais de cada servidor (Foto: Ascom Seplag)

Segundo organizadores, o coaching para Gestão Pública promove o autoconhecimento e ajuda a conhecer e identificar as necessidades das habilidades profissionais de cada servidor (Foto: Ascom Seplag)

Servidores da Escola de Governo do Estado (Egal) participaram nesta sexta-feira (29), de uma atividade promovida pela Secretaria de Estado do Planejamento, Gestão e Patrimônio (Seplag) com o intuito de promover uma melhor integração entre os colaboradores que compõem o quadro funcional da instituição. A atividade foi aplicada pela coach Gleide Villela.
De acordo com a superintendente da escola, Aparecida Abreu, o investimento na implantação de ferramentas para melhorar a integração dos servidores da escola é de fundamental importância para dar assistência aos servidores-alunos que chegam ao local em busca de capacitação.
“É muito gratificante poder contribuir com o desenvolvimento profissional de todos os nossos colaboradores. Todo esse processo, no fim, colaborará para a promoção de uma melhor assistência aos servidores públicos alagoanos. Afinal, quando temos uma equipe que acredita no que está fazendo e quando está sintonizada, o trabalho torna-se mais prazeroso e eficaz”, explica Aparecida.
Para Gleide Villela, psicóloga e coach convidada para ministrar o encontro, o Coaching para Gestão Pública promove o autoconhecimento e ajuda a conhecer e identificar as necessidades das habilidades profissionais de cada servidor. “Nós ajudamos o profissional a desenvolver suas habilidades emocionais e comportamentais através de uma metodologia dinâmica e autoavaliativa que possibilite a percepção, reflexão e mudança de paradigmas a fim de facilitar e melhorar a integração e relacionamento entre os colaboradores da Egal”, ressalta.
Ainda de acordo com Aparecida, para contribuir no desenvolvimento pessoal dos servidores da Egal, em todas as últimas sextas-feiras de cada mês, uma atividade diferente será realizada na instituição.
“Sabemos que o processo de aprendizagem não acaba nunca. Como estamos aqui para dar capacitação aos servidores de todos os órgãos do Estado, percebemos a necessidade de também integrar a nossa equipe. Queremos que todos os colaboradores da Egal possam exercer suas atividades da melhor forma possível. E isso, evidentemente, só será possível se eles também forem capacitados”, afirma a superintendente.
Segundo a colaboradora Joseilma Oliveira, o encontro foi de importante para o desenvolvimento pessoal. Para ela, momentos como esses, além de proporcionar o crescimento da equipe, contribuem para novas aprendizagens.
“Com o encontro, percebi que posso desenvolver competências necessárias ao desenvolvimento das atividades institucionais da escola. Outro ponto legal é que aprendemos novos conceitos que poderão ser integrados às nossas rotinas de trabalho, bem como a nossa vida pessoal. Foi um momento bastante proveitoso”, disse Joseilma.