Geral

Defensoria Pública e Unit realizam mutirão de atendimentos e julgamentos cíveis

15/05/2015
Defensoria Pública e Unit realizam mutirão de atendimentos e julgamentos cíveis
Atendimento da Defensoria aproxima cidadão dos serviços do Poder Público. (Foto: Adailson Calheiros)

Atendimento da Defensoria aproxima cidadão dos serviços do Poder Público. (Foto: Adailson Calheiros)

A Defensoria Pública de Alagoas e o Centro Universitário Tiradentes (Unit), realizam, neste sábado, 16, um mutirão de atendimentos e julgamentos de processos cíveis de menor complexidade, que acontece a partir das 8h, no campus Amélia Maria Uchôa, em Cruz das Almas.
Durante a oportunidade, serão ofertados os serviços de assistência social e jurídica a pessoas carentes, especialmente das comunidades São Rafael, Santo Onofre, Grota do Arroz, Novo Horizonte, Aldeia do Índio, Vila Emater e demais comunidades adjacentes. A expectativa é de que a ação beneficie mais de mil pessoas.
A atividade jurídica contará com a participação de membros da Defensoria Pública, além de profissionais e estudantes do Núcleo de Prática Jurídica do curso de Direito da Unit. Na ocasião, também serão julgados mais de 350 processos oriundos de atendimentos realizados anteriormente pela Defensoria, tais como divórcios, dissolução de união estável, regulamentação de guarda, retificação de registro público, suprimento se óbito e pedidos de alvarás judiciais.
A ação oferecerá ainda a celebração de casamentos e retirada de documentos públicos como: RG, CPF, CTPS, Cartão do SUS e Título de Eleitor, serviços ortodônticos e fisioterapêuticos, aplicação de vacinas, verificação de pressão arterial e taxas de glicose, e adoção de animais, oferecida pelo Grupo Pata Amada.
Pela Defensoria Pública, participam os defensores Fernando Rebouças, Marlina Léa Marques dos Anjos, Taiana Grave, Daniela Damasceno, Luciana Vieira Carneiro e Welber Queiroz Barbosa.