Política

DE NOVO: Conceição Tavares é afastada da Prefeitura de Traipu

28/05/2015
DE NOVO: Conceição Tavares é afastada da Prefeitura de Traipu
Conceição Tavares disse, através de nota, que vai recorrer da decisão   (Foto: extraalagoas)

Conceição Tavares disse, através de nota, que vai recorrer da decisão (Foto: extraalagoas)

O desembargador Fábio Bittencourt, da 1ª Câmara Cível do Tribunal de Justiça de Alagoas, publicou decisão, nesta quinta-feira, 28, afastando do cargo a prefeita eleita do município de Traipu, Conceição Tavares (DEM). O magistrado acatou o agravo de instrumento impetrado pelo vice-prefeito Erasmo de Araújo (PRTB). Ela o acusou de se afastar da Prefeitura, para viagem ao Exterior, sem pedir autorização ao Legislativo. A decisão de Bittencourt derruba a liminar concedida pelo também desembargador Fernando Tourinho, que, no dia 12, a reconduziu Conceição Tavares ao cargo de chefe do Executivo.
“Defiro o pedido de efeito suspensivo, sustando os efeitos da decisão de primeira instância vindicada, e, consequentemente, reafirmando os efeitos das deliberações realizadas pela Câmara Municipal de Traipu, na ‘Sessão de Cassação’ da agravada Maria da Conceição Teixeira Tavares, bem como do ato que concedeu ao vice-prefeito, Erasmo Araújo Dias, ora agravante, a posse no cargo de prefeito, retirando a agravada do cargo de chefe do Poder Executivo Municipal, ao menos até o julgamento de mérito do presente recurso”, diz a decisão desembargador Fábio Bittencourt.
A Assessoria de Comunicação da prefeita Conceição Tavares emitiu nota oficial à imprensa, confirmando que vai recorrer da decisão.

A íntegra da nota é esta:

“A prefeita Conceição Tavares vai recorrer da decisão do desembargador Fábio Bittencourt, que mantém golpe articulado por vice-prefeito e presidente da Câmara Municipal. A decisão de hoje é idêntica à anterior, já anulada pelo próprio Tribunal de Justiça. É uma decisão estranha. Só mudou o nome da parte autora. Acredito que, mais uma vez, o Tribunal de Justiça vai reverter a decisão e confirmar que sou a prefeita legítima, eleita com o voto do povo de Traipu. O outro é golpista’, declarou a prefeita.