Geral

Colégio Humberto Mendes retorna às aulas na próxima quarta-feira

18/05/2015
Colégio Humberto Mendes retorna às aulas na próxima quarta-feira
Direção do Colégio confirma volta ás aulas, assim que o Governo cumprir o pagamento com os motoristas (Foto: Secretaria de Educação)

Direção do Colégio confirma volta ás aulas, assim que o Governo cumprir o pagamento com os motoristas
(Foto: Secretaria de Educação)

Após o governador Renan Filho assegurar que irá regularizar a situação dos motoristas do transporte escolar do Estado, nesta segunda-feira, 18, a direção do Colégio Estadual Humberto Mendes de Palmeira dos Índios informa eu as aulas serão retomadas na próxima quarta-feira.

Na semana passada, a Procuradoria Geral do Estado autorizou a liberação de verbas para o pagamento de motoristas de transporte escolar que atendem às escolas da rede pública estadual.

Segundo o secretário de Estado da Educação, o vice-governador, Luciano Barbosa, a regularização dos pagamentos fará com que a municipalização do transporte possa ocorrer com mais rapidez.

Ainda segundo o secretário, o Estado disponibilizou cerca de 1330 veículos para atender a mais de 9 mil estudantes em toda Maceió, e após realizar uma revisão dos contratos da Educação, incluindo aqueles firmados com os motoristas, a pasta economizou mais de R$ 6 milhões nos primeiros três meses do ano.

Renan Filho disse que o problema com o transporte escolar não ocorre em todo o Estado, devido à municipalização, que passou às prefeituras a responsabilidade de providenciar o deslocamento dos estudantes.

Somente 30% das escolas tem transporte pago pelo Governo, através da Secretaria da Educação.