Geral

Cesmac apresenta Doutorado em Direito à Fapeal

23/05/2015
Cesmac apresenta Doutorado em Direito à Fapeal
Expansão acadêmica sempre é interesse da Fapeal. (Foto: Tárcila Cabral)

Expansão acadêmica sempre é interesse da Fapeal. (Foto: Tárcila Cabral)

O Centro de Estudos Superiores de Maceió (Cesmac) expôs, em reunião na manhã desta sexta (22), seu novo programa de pós-graduação, que contempla a área de Ciências Humanas. A equipe técnica do Cesmac esteve reunida com o presidente da Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado de Alagoas (Fapeal), Fábio Guedes, e o seu diretor científico, João Vicente Lima. A instituição, que já é conhecida por seu mestrado profissional na área de pesquisa em saúde, ampliou o seu escopo de trabalho com o anúncio de um Doutorado em Direito.
O programa interinstitucional, Dinter, será lançado em parceria com a Pontifícia Universidade Católica do Rio Grande do Sul (PUC-RS), incorporando ao doutorando a construção de uma capacitação jurídica que o torne capaz de externar o aprendizado teórico.
A área de concentração do curso será voltada ao Direito Constitucional e de Processos. Em anexo a esta produção, encontra-se uma linha de pesquisa a ser desenvolvida no âmbito do Direito da Tecnologia e Inovação.
O curso alcançou a nota 6,0 no conceito de avaliação da Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (Capes), agência do Ministério da Ciência, tecnologia e Inovação que é parceira da Fundação.
“Este resultado de qualidade acadêmica expande o interesse da Fapeal em reiterar esta parceria, com a possibilidade de concessão de bolsas”, declarou Fábio Guedes.
O edital já se encontra disponível no site do Centro Universitário e o início das aulas está previsto para o mês de agosto. Serão ofertadas dez vagas, cinco destinadas a professores do Cesmac e mais cinco para ampla concorrência.
“Esta é uma área de interesse do Estado de Alagoas, pois é necessária uma evolução e eficiência do Direito diante dos avanços tecnológicos”, frisou o professor Douglas Apratto, vice-reitor do Cesmac.