Geral

Campeões do Troféu Brasil de Atletismo representarão o País no Sul-Americano em Lima, no Peru

11/05/2015
Campeões do Troféu Brasil de Atletismo representarão o País no Sul-Americano em Lima, no Peru

Sul-americano_de_Atletismo

Todos os campeões das provas individuais do Troféu Brasil de Atletismo, que será disputado de quinta-feira (14.05) a domingo (17.05), na Arena Caixa, no Centro de Atletismo Professor Oswaldo Terra, em São Bernardo do Campo, no ABC paulista, estarão qualificados para representar o País no Campeonato Sul-Americano de Lima, no Peru, no período de 12 a 14 de junho.
De acordo com os critérios de convocação de atletas fixados pela Confederação Brasileira de Atletismo (CBAt), um segundo representante nas provas individuais, que participar do Troféu Brasil Caixa, poderá ser chamado, desde que tenha o índice estabelecido em sua prova no período de 1º de janeiro a 17 de maio deste ano. Os revezamentos 4×100 e 4×400 m, no masculino e no feminino, serão formados por critérios próprios.
Os atletas terão a oportunidade de conseguirem – ou melhorarem – as marcas mínimas para outras competições importantes como os Jogos Pan-Americanos de Toronto, em julho, no Canadá, e para o Campeonato Mundial de Pequim, em agosto, na China.
De acordo com o Programa Horário, que ainda pode ser revisto após o Congresso Técnico, marcado para esta quarta-feira (13.05), o torneio será aberto às 8 horas de quinta-feira (14.05), com a disputa da qualificação do lançamento do martelo masculino. A última prova da competição está prevista para as 12h20 de domingo (17), com as finais por tempo do revezamento 4×400 m feminino.