Geral

Brasil Sabor movimenta gastronomia alagoana

15/05/2015
Brasil Sabor movimenta gastronomia alagoana
Cada restaurante participante preparou um prato com o objetivo de valorizar a gastronomia da região (Foto: Divulgação)

Cada restaurante participante preparou um prato com o objetivo de valorizar a gastronomia da região (Foto: Divulgação)

A gastronomia alagoana está em festa. A Associação Brasileira de Bares e Restaurantes de Alagoas (Abrasel) lançou, na ultima quinta-feira (14), a 10ª edição do Brasil Sabor. O maior festival gastronômico do país vai até o dia 31 de maio, e conta com a participação de 34 estabelecimentos nas cidades de Maceió, Arapiraca e Marechal Deodoro.
Cada restaurante participante preparou um prato com o objetivo de valorizar a gastronomia da região. Os clientes que desejarem experimentar os pratos do festival terão 30% de desconto.
Para a secretária de Estado do Desenvolvimento Econômico e Turismo, Jeanine Pires, apoiar essa iniciativa é importante para fomentar a gastronomia local, fortalecer o setor e atrair turistas e os próprios alagoanos aos restaurantes, para conhecer um pouco desse sabor com um preço mais acessível.
Os empresários locais apoiam o festival e se preparam para um aumento considerável no fluxo dos restaurantes. Segundo o proprietário do restaurante Alphazema, João Diogo, participar deste evento é muito importante para que as pessoas possam conhecer um pouco do trabalho desenvolvido pelos restaurantes feito com muita dedicação e respeito aos clientes.
Durante o Brasil Sabor, uma Arena Gastronômica foi montada na praça central do Maceió Shopping com o objetivo de apresentar o festival para a sociedade. Entre os dias 15 e 19 de maio, 20 chefs dos restaurantes estarão fazendo oficinas ensinando o preparo das suas receitas para as vinte e cinco primeiras pessoas que fizerem suas inscrições no local. As vagas para participar do evento são limitadas e, os interessados deverão levar 1kg de alimento não perecível.