Geral

ASA vence América (RN) por 3 a 0

31/05/2015
ASA vence América (RN) por 3 a 0

1510_asa_x_america-rn_ac_2221O ASA precisou somente do primeiro tempo para conquistar a primeira vitória na Série C. No estádio Coaracy da Mata Fonseca, o Fantasma recebeu o América-RN e com dois gols de Uéderson – um deles aos 45 segundos de jogo – e um de Marcos Antônio, venceu por 3 a 0 nesta 3ª rodada. Além disso, o Fantasma quebra um tabu incômodo.

Nunca na história o ASA tinha vencido o América-RN jogando em Arapiraca. Antes, as equipes se enfrentaram quatro vezes com mando do Fantasma, e o Mecão havia vencido todos.

Com o resultado positivo, o ASA conquista a primeira vitória na Série C e chega aos cinco pontos, ficando na 3ª posição do Grupo B. Por outro lado, o América-RN conhece a primeira derrota na competição e, com quatro pontos, deixa o G4 e fica na quinta colocação.

O JOGO

Não demorou para o ASA abrir o placar no estádio Coaracy da Mata Fonseca. Logo no primeiro ataque do jogo, Chiquinho levantou a bola na área para Uéderson. O jogador dominou com tranquilidade e finalizou no canto direito do goleiro Bussato. Com 45 segundos de jogo, foi o gol mais rápido desta Série C.

O América-RN sentiu o gol sofrido, mas foi em busca do empate. A primeira boa chance foi com Cascata. Livre de marcação, o atacante recebeu dentro da área, mas acabou errando o alvo. Apesar da vantagem o ASA queria mais. E ainda no primeiro tempo conseguiu ampliar o marcador.

Em um dia inspirado, Uéderson teve a chance de ampliar aos 9 minutos após cruzamento de Alex Henrique, mas acabou errando o gol. Entretanto, o atacante não desperdiçou a outra chance que teve. Aos 39 minutos, Uéderson recebeu na esquerda, passou pela marcação adversária e finalizou de esquerda. A bola ainda bateu na trave antes de ir para o gol.

Na volta do intervalo o técnico Roberto Fernandes fez duas mudanças e mandou o América-RN ao ataque. Logo no começo quase surtiu efeito. Primeiro, Cascata ajeitou para Adriano Pardal, que finalizou para boa defesa de Pedro Henrique. Depois foi a vez do atacante receber na frente e girar antes de chutar, mas dessa vez sem perigo.

A ideia de pressionar o ASA, porém, foi por água abaixo rapidamente. Aos 14 minutos, Uéderson roubou a bola e levantou na área. A zaga do América-RN vacilou e a bola caiu nos pés de Marcos Antônio. De fora da área, o jogador soltou a bomba para decretar a vitória do Fantasma em Arapiraca.

Com o placar resolvido, o ASA passou a se preocupar mais em defender e a controlar o jogo do que atacar. O América-RN, por outro lado, tentava diminuir a desvantagem, mas pecava na hora de finalizar. O resultado de 3 a 0 coloca o Fantasma no G4 e tira o Mecão da zona de classificação à próxima fase da Série C.

PRÓXIMOS JOGOS

Na sequência da Série C, o ASA volta a campo no próximo domingo para enfrentar o Fortaleza, fora de casa. Já o América-RN retorna a Natal para jogar contra o Salgueiro, também no domingo. Os dois jogos são válidos pela 4ª rodada, a última antes da pausa para a Copa América.