Geral

Agentes penitenciários são recebidos e respostas sobre demandas fica para dia 1º

25/05/2015
Agentes penitenciários são recebidos e respostas sobre demandas fica para dia 1º
Secretário comentou as dificuldades do Estado, mas o entendimento está sendo alcançado. (Foto: Ascom Seplag)

Secretário comentou as dificuldades do Estado, mas o entendimento está sendo alcançado. (Foto: Ascom Seplag)

As negociações continuam. A Mesa de Negociação Permanente do Governo anda mais movimentada nos últimos dias em virtude da data base de diversas categorias do Estado e o secretário do Planejamento, Gestão e Patrimônio, Christian Teixeira, dá andamento ao processo de diálogo com os servidores públicos. Nesta segunda-feira (25), membros do Sindicato dos Agentes Penitenciários de Alagoas (Sindapen) foram recebidos na sala de reuniões da Secretaria, no Centro de Maceió.
Foram ouvidos os pleitos dos servidores, que paralisaram as atividades na última sexta-feira (22). “Muitas pautas não dependem da Lei de Responsabilidade Fiscal”, defendeu um dos membros do sindicato.
O secretário Christian Teixeira informou que a condição de trabalho dos servidores terá melhoria em breve, ao passo que o secretário de Estado da Defesa Social, Alfredo Gaspar, assegurou que o reforço em armamento já está prestes a chegar aos trabalhadores. Com abnegação e empenho às demandas do sindicato, Teixeira defendeu que, junto ao governador Renan Filho, tem procurado meios alternativos para entregar bons resultados para Alagoas.
Teixeira defendeu a importância de manter o trabalho, mesmo em momentos mais difíceis e pediu a compreensão da categoria.
“Quando os trabalhadores deflagram uma greve, todas as partes envolvidas ficam fragilizadas. Perde o Estado, a população e os servidores”, disse o secretário, ao salientar que esse é o momento de mostrar trabalho, apesar das insatisfações temporárias. “Tenho a certeza de que iremos avançar”, reforçou Christian Teixeira.
Na próxima segunda-feira, 1º, uma nova reunião acontecerá entre o Sindapen e a Secretaria de Estado do Planejamento, Gestão e Patrimônio. Serão dadas posições definitivas aos servidores, a respeito da concessão de uma bolsa, parte da pauta dos agentes penitenciários, e de outras demandas do sindicato.