segunda-feira, 24 de junho de 2019

Notícias

In: ,

Workshop alinha estratégias para os setores produtivos do Estado

Por Com Agência Alagoas
Visão paradisíaca de uma das praias de Alagoas: setor de turismo é um dos que apresentarão os diferenciais competitivos, além dos desafios a serem vencidos e possíveis soluções inovadoras no workshop (Foto:Neno Canuto)

Visão paradisíaca de uma das praias de Alagoas: setor de turismo é um dos que apresentarão os diferenciais competitivos, além dos desafios a serem vencidos e possíveis soluções inovadoras no workshop (Foto:Neno Canuto)

    O governador Renan Filho estará reunido entre os dias 7 e 9 de abril com representantes dos principais setores produtivos de Alagoas. Realizado pela Secretaria de Estado do Desenvolvimento Econômico e Turismo (Sedetur), com o apoio da Secretaria da Fazenda, o workshop pretende discutir a elaboração do Plano Plurianual (PPA) 2016-2019, que estabelece as diretrizes, objetivos e metas a serem seguidos pelo governo.
Através das lideranças definidas para os segmentos de Indústria, Turismo e Comércio, serão apresentados os diferenciais competitivos de cada setor, além dos desafios a serem vencidos e possíveis soluções inovadoras.
Uma das pautas do encontro é o processo de modernização do Programa de Desenvolvimento Integrado do Estado de Alagoas (Prodesin), lei que regulamenta a concessão de incentivos fiscais, de crédito e locacionais no Estado. A proposta é readequar a lei, beneficiando novas cadeias produtivas, o que tornaria Alagoas um lugar mais atrativo para receber investimentos.
Dando início às atividades, nesta terça-feira (7) o encontro será com os representantes do turismo, às 10h, no Hotel Ritz Lagoa da Anta. No dia 8 será apresentado o segmento comércio, no Auditório da Associação Comercial de Alagoas.  O setor industrial conclui o workshop na próxima quinta-feira (9), às 10h, na Federação das Indústrias do Estado de Alagoas (Fiea).
Para facilitar a coleta de dados, o Estado será dividido entre as regiões Norte, Metropolitana, Serrana dos Quilombos, Tabuleiros do Sul, Baixo São Francisco, Agreste, Planalto da Borborema, Médio Sertão e Alto Sertão.
A secretária de Desenvolvimento Econômico e Turismo, Jeanine Pires, destacou a importância do princípio de proximidade na gestão. “Iremos dialogar com os setores produtivos e realizar encontros como esse, com o objetivo de mapear os principais diferenciais que nosso Estado tem a oferecer. Precisamos fortalecer os potenciais competitivos e mostrar de forma única as  oportunidades que temos”, destaca Jeanine.

Compartilhe:

Comente no Facebook

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Facebook Auto Publish Powered By : XYZScripts.com