Geral

Vasco vence Botafogo e garante vantagem na final

26/04/2015
Vasco vence Botafogo e garante vantagem na final

Vasco X BotafogoUma decisão é sempre terreno fértil para o aparecimento de heróis improváveis. Neste domingo, no primeiro jogo da final do Campeonato Carioca entre Botafogo e Vasco apareceu mais um destes que não figuravam sequer nas apostas de esquina. Aos 24 anos, o atacante Rafael Silva saiu do banco de reservas do Maracanã para aparecer sozinho aos 46 da etapa final e marcar o gol da vitória cruz-maltina por 1 a 0. Tento salvador que premiou os 70% de posse de bola do Gigante da Colina e pulverizou a vantagem do Botafogo na decisão do estadual.
O Botafogo começou em ritmo alucinante. Chegou com perigo logo na primeira investida. Martín Silva teve que aparecer e salvar a cabeçada de Bill. Mas foi só. O Alvinegro não conseguiu sustentar o ímpeto e viu o adversário crescer. Apesar do volume, o Vasco precisou de uma falha para chegar à melhor chance. Giaretta errou o corte e deixou de graça para Julio dos Santos perder uma oportunidade incrível. Foram assim os primeiros 45 minutos. O início da etapa final repetiu o roteiro do primeiro tempo. Inicialmente, o Bota em cima e perdendo boa oportunidade. Desta vez com Bill frente a frente com Martín Silva. Entretanto, o gás do Bota confirmou durar pouco. O Vasco voltou a crescer na partida e assustou duas vezes em pouco tempo. Ambos com Julio dos Santos. Acuado, o Bota passou a apostar nos contragolpes. Em dois deles assustou. Arão chegou a carimbar o travessão. Mas o destino estava nos pés de Rafael Silva. O atacante jogou no erro, viu a bola da cobrança de falta passar por todo mundo e só completou para o gol aos 46 minutos.
As duas equipes voltam a se enfrentar no próximo domingo, às 16h, novamente no Maracanã. A vitória do Vasco acabou enterrando a vantagem do Botafogo de dois empates por ter feito a melhor campanha na fase de grupos. Com isso, basta ao Vasco um empate para ficar com o título do Carioca 2015. O Botafogo precisa de uma vitória simples para levar o jogo para os pênaltis. Porém, uma vitória por mais de um gol de diferença dá o caneco ao time alvinegro.