Geral

Técnicos estão otimistas nas recuperações de Valdivia e Robinho

27/04/2015
Técnicos estão otimistas nas recuperações de Valdivia e Robinho
Valdivia e Robinho foram poupados e devem jogar a decisão do Paulistão  (Crédito fotos: Palmeiras On Line e Futebolinterior)

Valdivia e Robinho foram poupados e devem jogar a decisão do Paulistão
(Crédito fotos: Palmeiras On Line e Futebolinterior)

    Durante toda a semana passada, Palmeiras e Santos fizeram mistério sobre a ida de Valdivia e Robinho para a primeira partida da final do Campeonato Paulista, vencida pelo time alviverde por 1 a 0 neste domingo, 6. Nenhum deles foi à campo.
Os técnicos das duas equipes não arriscaram em colocar os atletas nem no banco de reservas, e contam com eles para o próximo domingo, para o segundo e decisivo confronto da final.
“O Valdivia vai passar por uma preparação nesta semana para estar em campo no próximo domingo. Assim como os titulares de hoje, ele não vai viajar para o confronto da Copa do Brasil no meio da semana”, disse o técnico do Palmeiras Oswaldo de Oliveira.
O meia chileno, no entanto, foi citado pelo árbitro Vinícius Furlan na súmula por ter ofendido a arbitragem já após a partida. Assim, ele corre o risco de ser julgado no TJD (Tribunal de Justiça Desportiva) e poderá ser punido com uma suspensão.
O tom de otimismo também cerca o comandante santista, que espera a recuperação de Robinho para o próximo confronto.
“Ele já queria estar em campo neste primeiro jogo, mas tínhamos um risco calculado. Seria loucura escalá-lo”, afirmou Marcelo Fernandes.

    VANTAGEM

O resultado deste domingo faz com que o Palmeiras tenha a vantagem de jogar por um empate na Vila Belmiro, no jogo de volta. Em caso de uma vitória do Santos por um gol de diferença, a decisão vai para os pênaltis.