Geral

Teatro Deodoro recebe mais um espetáculo do Quinta Sinfônica

29/04/2015
Teatro Deodoro recebe mais um espetáculo do Quinta Sinfônica
Orquestra Sinfônica da Ufal apresenta mais um espetáculo no projeto (Foto: Adaílson Calheiros)

Orquestra Sinfônica da Ufal apresenta mais um espetáculo no projeto (Foto: Adaílson Calheiros)

Fruto de uma parceria entre a Diretoria de Teatro de Alagoas (Diteal) e a Secretaria de Estado da Cultura (Secult), a Universidade Federal de Alagoas (Ufal) apresenta, nesta quinta-feira (30), mais um espetáculo com a Orquestra Sinfônica da Ufal.
A apresentação, que faz parte do projeto Quinta Sinfônica, começa a partir das 20h, no Teatro Deodoro, com entrada franca. Os ingressos podem ser retirados na Galeria do Complexo Cultural Teatro Deodoro no dia do espetáculo, a partir das 14h.
Sob a regência do maestro Nilton Souza, a orquestra vai utilizar apenas instrumentos de corda e trará em seu repertório obras internacionais de compositores como Samuel Barber, Edward Elgar, Carl Philipp Stamitz e Jean Sibelius.
A temporada do projeto este ano teve início no último dia 26 de março e segue até o dia 26 de novembro.

Música de concerto

Criado em 2011 como um projeto de extensão da Ufal, o Quinta Sinfônica se consolidou em Alagoas por apresentar música erudita e regional, além de formar um público voltado para a música de concerto. As apresentações ocorrem sempre no Teatro Deodoro, na última quinta-feira de cada mês.

Serviço

O que: Quinta Sinfônica

Quando: 30 de Abril

Onde: Teatro Deodoro

Horário: 20h

Entrada gratuita

Informações: 3214­-1541