quinta-feira, 20 de junho de 2019

Notícias

In:

Sine potencializa geração de empregos em Alagoas

Por Agência Alagoas
Sérgio Lopes, que atualmente é responsável pelo almoxarifado de uma empresa privada, fez curso de capacitação pelo Sine e hoje colhe os frutos; secretário do Trabalho e Emprego, Rafael Brito afirma que situação no órgão hoje é outra: A Sete foi encontrada sem atuação, mas, após três meses, a realidade é outra

Sérgio Lopes, que atualmente é responsável pelo almoxarifado de uma empresa privada, fez curso de capacitação pelo Sine e hoje colhe os frutos; secretário do Trabalho e Emprego, Rafael Brito afirma que situação no órgão hoje é outra: A Sete foi encontrada sem atuação, mas, após três meses, a realidade é outra

    “Fui ao Sine, fiz um curso de capacitação e me cadastrei na vaga de emprego, hoje estou trabalhando”. A afirmação é de Sérgio Lopes, atual responsável pelo almoxarifado de uma empresa privada, em Maceió. A rede do Sistema Nacional de Emprego (Sine) oferece todos os dias oportunidades aos alagoanos de ingressar no mercado de trabalho.
Durante dez meses, Sérgio Lopes ficou desempregado até fazer o cadastro no Sine Maceió. “Colocava currículo em todo lugar e não era chamado. Já estava pensando em sair de Alagoas. Quando fiz o cadastro para a vaga de emprego e para cursos no Sine. Dois meses depois de terminar o curso, já estava empregado”, disse.
A Secretaria de Estado do Trabalho e Emprego (Sete), desde janeiro, tem desempenhado um papel fundamental para o fomento de emprego, com programas de qualificação e planejamento, em Alagoas. De acordo com o secretário de Estado do Trabalho e do Emprego, Rafael Brito, a secretaria foi encontrada sem atuação, mas, após três meses, a realidade é outra.
“A gente encontrou as pessoas tendo que passar noite na porta do Sine para conseguir atendimento. Hoje a realidade é outra. Tiramos o limite de senha e ampliamos o número de balcão de atendimento”, relatou Brito.
Além disso, segundo o secretário, o Ministério do Trabalho e Emprego constatou o aumento de 23% em relação ao atendimento em Alagoas, comparado ao ano passado. “A ampliação está atrelada à política de valorização dos servidores para o atendimento à população”, ressaltou o secretário.
A previsão é de que o sistema da rede Sine aumente até o final de abril, com a inauguração do posto de atendimento em Rio Largo e a reabertura do Sine em cidades como Penedo e Santana do Ipanema.

Trabalhador e Empregador

A rede do Sistema Nacional de Emprego (Sine) é dividida em duas vias: o Sine Trabalhador e o Sine Empregador. Para o candidato se cadastrar, basta se dirigir ao ponto de atendimento mais próximo, portando a carteira de trabalho, CPF e RG. Em Maceió, os Sines ficam localizados nos bairros do Centro, Farol, Magabeiras e no Jaraguá.
Já no interior do Estado, a população pode encontrar os pontos de atendimentos em Arapiraca, Maragogi, Delmiro Gouveia, Penedo, São Miguel dos Campos, União dos Palmares e Palmeira dos Índios. Em breve, serão instalados postos em Rio Largo, Penedo e Santana do Ipanema, totalizando 18 pontos de atendimento em Alagoas.
O Sine Empregador é referente às empresas que solicitam os candidatos ao Sistema. “A empresa que tem alguma vaga para oferecer pode ligar para o nosso telefone e oferecer a vaga. A gente vai indicar o perfil solicitado para a vaga e enviar, no mínimo, três currículos a serem selecionados”, explicou Brito.
Para mais informações, trabalhador e empregador devem ligar para 3315-1877.

Compartilhe:

Comente no Facebook

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Facebook Auto Publish Powered By : XYZScripts.com