Geral

Renan Filho estabelece metas e vê como positivos os primeiros 100 dias

10/04/2015
Renan Filho estabelece metas e vê como positivos os primeiros 100 dias
Educação, SAÚDE e segurança são prioridades para governador Renan Filho (Foto: Márcio Ferreira)

Educação, SAÚDE e segurança são prioridades para governador Renan Filho (Foto: Márcio Ferreira)

Para o governador Renan Filho, seus primeiros 100 dias de governo teve um saldo positivo. Em breve entrevista, ele destacou a queda nos índices de violência e a entrega de uma escola em tempo integral, além do início da construção, até o final do ano, do Hospital Metropolitano. Abnegação e dedicação têm sido a marca dos primeiros passos de Renan Filho à frente do Executivo alagoano, mas o governador reconhece que ainda há muito a ser feito.
“Humildemente, avalio como positivos estes primeiros 100 dias. Algumas ações importantes foram realizadas, como a redução da violência [15,89% no apurado do primeiro trimestre], a melhoria da expectativa da população com relação a segurança pública, entregamos a primeira escola em tempo integral, fizemos um amplo levantamento a respeito do tamanho da máquina do Estado, reduzimos o Estado [Estrutura de Governo], reduzimos número de secretarias e número de comissionados, reduzimos contratos, anunciei que os restos a pagar deixados pelo governo anterior serão pagos”, resumiu Renan Filho.
Outra façanha do Governo é que 81% dos credores do Estado com dívidas de até R$ 50 mil vão receber de uma só vez, no próximo dia 15. “Temos muito a fazer e trabalhar 24 horas por dia, os 365 dias do ano. Trabalhar para a SAÚDE, educação, segurança, é nosso objetivo para que a gente possa trazer para Alagoas uma melhor perspectiva de vida, porque os alagoanos merecem”, frisou o governador.
Sobre a reforma administrativa em curso, Renan Filho explicou que a legislação permite que as modificações na estrutura da máquina pública sejam feitas em até seis meses. E isso vem acontecendo. Foram criadas as secretarias do Esporte – compromisso dele, como fez questão de destacar o governador – e do Transporte e Mobilidade Urbana, “sem criar cargo. Aí, a partir de agora, vamos organizar a estrutura e organizar de modo mais executivo”, completou.
Para a educação, o governador alagoano espera que até a conclusão deste ano, oito escolas em tempo integral sejam entregues. Na SAÚDE, o desejo é concretizar um sonho antigo dos alagoanos.
“Espero até o final do ano iniciar a construção do Hospital Metropolitano, que é um sonho antigo. Há muitos anos, Alagoas não constrói um hospital de grande porte, o que vai auxiliar muito a população da parte alta da capital, mas, sobretudo, as pessoas da Zona da Mata e região Norte. De todo modo, vai beneficiar também a população da parte baixa de Maceió, pois vai desafogar o HGE”, concluiu Renan Filho.