Geral

Rede de farmácias estuda implantação em Alagoas

07/04/2015
Rede de farmácias estuda implantação em Alagoas

Secretária Jeanine Pires se comprometeu em dar todo apoio ao grupo. (Foto: André Palmeira)

Secretária Jeanine Pires se comprometeu em dar todo apoio ao grupo. (Foto: André Palmeira)

  Executivos da rede de farmácias DPSP S.A. se reuniram, nesta segunda-feira (6), com a secretária de Estado do Desenvolvimento Econômico e Turismo, Jeanine Pires, para discutir a implantação de um centro de distribuição no estado. Durante o encontro, também foi discutida a construção de novas lojas da companhia em Maceió.
O grupo farmacêutico nasceu da fusão entre a Drogaria Pacheco e a Drogaria São Paulo, em agosto de 2011, se tornando a segunda maior do país no segmento. A empresa contempla 959 lojas espalhadas pelo Brasil e uma previsão para mais 160 em 2015. No total, a rede conta com mais de 22 mil colaboradores.
De acordo com o Controller da DPSP S.A., Tiago Moraes, Alagoas terá papel fundamental na distribuição de produtos. “Com um centro de distribuição, o primeiro do Nordeste, poderemos reduzir o tempo de entrega nas farmácias de toda região. Deixaremos de gastar até cinco dias para levar as mercadorias até as lojas”, justifica.
Para a secretária de Estado do Desenvolvimento Econômico e Turismo, Jeanine Pires, a rede de farmácias seria muito importante para o desenvolvimento do estado. “Dentro da política de incentivos do governo, a atração de empresas e dos próprios centros de distribuição são fundamentais para os avanços econômicos de Alagoas. O estado está em uma localização estratégica para esse tipo de investimento”, enfatiza.
A partir de agora, a equipe da Secretaria de Estado do Desenvolvimento Econômico e Turismo (Sedetur) vai oferecer todo o suporte necessário na concepção do projeto da empresa para Alagoas.