Geral

Projeto Pontapé realiza primeira edição do ano de 2015

30/04/2015
Projeto Pontapé realiza primeira edição do ano de 2015
No próximo dia 4 de maio Seminário Pontapé retoma suas atividades para o ano de 2015

No próximo dia 4 de maio Seminário Pontapé retoma suas atividades para o ano de 2015

Os universitários alagoanos terão mais uma oportunidade de estimular seu espírito empreendedor. No próximo dia 4 de maio, o seminário Pontapé retoma suas atividades para o ano de 2015, fomentando em jovens estudantes ações de desenvolvimento de um novo negócio. O encontro será realizado no Centro Universitário Tiradentes (Unit), às 18h.
Destacando o sucesso de iniciativas no Estado, o evento apresenta palestras de empresários renomados no cenário empreendedor, relatando suas experiências e trajetória no mercado.
Nesta edição, o público poderá conhecer um pouco mais sobre o trabalho de Paulo Blob, criador do aplicativo TraktoPRO, desenvolvido para ajudar profissionais e empresas a enviar orçamentos de forma rápida e eficiente. Uziel Barbosa, sócio-fundador da plataforma de eventos Doity, também irá expor seus conhecimentos no ramo.
Intitulado “Pontapé em Ação 2015”, o projeto ganhou um novo formato. Agora, além das palestras motivacionais, o evento contará com workshops de capacitação para os estudantes. Em uma modalidade competitiva, os vencedores das disputas receberão o apoio necessário para a criação de iniciativas em aplicativos.
“Este ano buscamos atender a todos os anseios das edições anteriores. Além de ouvir experiências sobre o empreendedorismo, os estudantes terão a oportunidade de colocar em prática suas ideias”, ressaltou a diretora de Micro e Pequenos Negócios da Secretaria de Estado do Desenvolvimento Econômico e Turismo (Sedetur), Ana Maria Santos.
Idealizado pelo Fórum Estadual das Microempresas e Empresas de Pequeno Porte (Fempe), o Pontapé ocorre em parceria com a Sedetur, o Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae/AL) e Centro Universitário Tiradentes (Unit).