Geral

Portobello deve inaugurar fábrica em Alagoas até julho de 2015

17/04/2015
Portobello deve inaugurar fábrica em Alagoas até julho de 2015
port89

Jeanine Pires deixou a equipe da Sedetur a disposição da empresa para viabilizar ações de promoção ao desenvolvimento local. (Foto: André Palmeira)

    A Portobello, uma das maiores empresas de revestimentos cerâmicos da América Latina, deve inaugurar sua fábrica em Alagoas até o mês de julho. A previsão de início total das atividades foi informada por executivos da empresa à secretária de Estado do Desenvolvimento Econômico e Turismo, Jeanine Pires, que esteve, nesta sexta-feira (17), no Polo Multifabril Industrial José Aprígio Vilela, em Marechal Deodoro, para visitar às obras de construção da Portobello.
Além de conhecer o estágio atual das obras do parque industrial da Portobello, que já está operando em uma linha de produção mais reduzida, Jeanine Pires ouviu dos empresários as necessidades que, sendo atendidas, podem dar celeridade ao início do funcionamento da fábrica em sua totalidade.
A secretária reforçou o apoio do governo do Estado à Portobello, destacando que toda a equipe da Sedetur está à disposição do setor empresarial para a viabilização de ações de promoção ao desenvolvimento local.
“A Portobello é uma empresa de grande porte que pode impulsionar toda a cadeia ceramista em Alagoas. Por conta desse papel transformador e sua grande geração de emprego, não mediremos esforços para que a empresa abra as portas em definitivo no menor tempo possível”, destacou a secretária.
O gerente administrativo-financeiro da empresa, Ayrton Phillippini, explicou os detalhes do projeto da Portobello, que está investindo aproximadamente R$ 200 milhões e que vai gerar 1.000 empregos diretos e indiretos no estado.