Geral

PGE aprova composição da diretoria e contas da Desenvolve

18/04/2015
PGE aprova composição da diretoria e contas da Desenvolve
Reunião referendou nomes e contas da Desenvolve. (Foto: Eliete Amancio)

Reunião referendou nomes e contas da Desenvolve. (Foto: Eliete Amancio)

Em Assembleia Geral Ordinária, ocorrida na manhã desta sexta-feira, 17, na sede da Agência de Fomento de Alagoas – Desenvolve -, a Procuradoria Geral do Estado, através do procurador Omar Coêlho de Mello, apresentou parecer favorável à aprovação das contas, aos nomes dos diretores e à eleição dos conselheiros da Desenvolve.
Assim como os diretores da entidade, que tiveram seus nomes ratificados esta manhã com base na eleição ocorrida em 17 de março, os nomes dos 13 conselheiros, entre titulares e suplentes, que integram os Conselhos de Administração e Fiscal, seguem agora para o Banco Central do Brasil, onde devem receber a chancela do órgão regulador. Após isso, serão assinados os termos de posse para a formalização da eleição.
Todos os integrantes eleitos ou reconduzidos defendem pontos comuns para o bom andamento da agência, como a transparência das ações e IDEIAS INOVADORAS para alavancar as iniciativas de crédito que permeiam o desenvolvimento do Estado.
O procurador do Estado, Omar Coêlho, apresentou ainda documento de aprovação das contas e da destinação de apropriação do lucro do exercício de 2014, salientando que a Desenvolve mantém perante os órgãos controladores do Estado uma imagem indelével de responsabilidade e comprometimento com a boa administração de seus recursos.
Para o diretor de Desenvolvimento e Projetos, Fábio Leão, o processo eletivo ou de recondução serve para consolidar os avanços apresentados pela agência “É incomensurável para nós que fazemos a Desenvolve, ter nossas contas atestadas pelos órgãos controladores do Estado sem qualquer restrição. Isso comprova a eficiência da gestão, nosso crescimento em volume e em representatividade perante à sociedade”, destacou Leão.
Participaram também da reunião os setores de Compliance e Contabilidade da Agência de Fomento, nas pessoas, respectivamente, de Wilson Watanuki e Sandra Gonçalves.