Geral

Palco Giratório 2015 começa programação na terça-feira com o apoio da Diteal

16/04/2015
Palco Giratório 2015 começa programação na terça-feira com o apoio da Diteal
Teatro Deodoro recebe o espetáculo Exu, a Boca do Universo do Núcleo de Teatro de Alagoinhas, da Bahia. (Foto: Divulgação)

Teatro Deodoro recebe o espetáculo Exu, a Boca do Universo do Núcleo de Teatro de Alagoinhas, da Bahia. (Foto: Divulgação)

Maceió recebe de 21 de abril a 12 de maio mais uma edição do Projeto Palco Giratório, realizado através da Rede Sesc de Artes Cênicas, que conta com o apoio da Diretoria de Teatro Alagoas (Diteal). As apresentações são gratuitas e terão a participação de grupos nacionais e locais, tendo como cenários as Unidades Sesc, o Teatro Deodoro e as ruas e praças públicas.
Na terça-feira (21), o Teatro Deodoro recebe o espetáculo Exu, a Boca do Universo do Núcleo de Teatro de Alagoinhas, da Bahia. No dia 22 é a vez do espetáculo ‘Nordeste, a dança do Brasil’, com o Balé Popular do Recife; dia 23, ‘Proibido Elefantes’, com a Cia. Gira Dança do Rio Grande do Norte; dia 25, ‘Nina, o mostro e o coração perdido’, com o grupo Clareira de Teatro, do Rio Grande do Sul; e no dia 6 de abril, o palco do Deodoro recebe o grupo Coletivo Movasse de Criação e Dança de Minas Gerais. Os espetáculos começam sempre às 20h.
A parceria da Diteal com o Projeto Palco Giratório traz ainda duas oficinas, que serão realizadas na Sala de Dança do Complexo Cultural Teatro Deodoro. Nos dias 28 e 29 deste mês, das 14h às 18h, acontece a oficina ‘Corpo Emaranhado’ com o Núcleo Atmosfera do Maranhão. E no dia 4 de maio, das 10h às 17h, é a vez da oficina ‘Colaboração na Criação’, com o Coletivo Movasse. As oficinas são abertas aos artistas em geral e as inscrições, gratuitas, podem ser feitas na Coordenação Cultural do Sesc Centro, em Maceió.

Acesso aos espaços

Todos os espetáculos serão gratuitos. Para o acesso aos espaços fechados, os ingressos serão entregues uma hora antes de cada apresentação, com limitação conforme as acomodações dos espetáculos.
As escolas da rede pública de ensino podem fazer agendamento dos alunos pelo telefone (82) 3326-3133, de acordo a disponibilidade das apresentações pretendidas. As atividades formativas também serão gratuitas e as inscrições devem ser feitas na Coordenação de Cultura (Carc), na Unidade Sesc Centro, rua Barão de Alagoas, 229, Centro.

Endereços:

Sesc Centro – Teatro Jofre Soares
Rua Barão de Alagoas, 229, Centro, Maceió

Sesc Poço
Rua Pedro Paulino, 40 – Poço, Maceió

Teatro Deodoro
Praça Deodoro,Centro, Maceió

Mais informações:

www.sescalagoas.com.br

(82) 3326-3133