Geral

Operação integrada apreende droga que vinha de SP

07/04/2015
Operação integrada apreende droga que vinha de SP

Serviço de Inteligência desbaratou organização criminosa comandada por reeducandos. (Fotos: Divulgação)

Serviço de Inteligência desbaratou organização criminosa comandada por reeducandos. (Fotos: Divulgação)

A integração das forças policiais mais uma vez abalam as ações de traficantes em Maceió. Numa operação ocorrida na manhã desta segunda-feira (06) , policiais civis da Delegacia de Repressão ao Narcotráfico (DRN) e também da Deic e do Batalhão de Operações Policiais Especiais (Bope) em conjunto com a Superintendência de Inteligência da Defesa Social impediram que mais de 50kg de entorpecentes fossem comercializados. Cinco pessoas integrantes de uma organização criminosa foram presas.
Após um mês de investigação, e com mandados expedidos pela 17ª Vara Criminal da Capital, os policiais apreenderam 44 kg de maconha e mais dois de crack transportados de São Paulo para Maceió.

José Cabral de Araújo Neto, conhecido como “Bama boy”, de 24 anos, e Fabiano Martins de Souza, 34.

José Cabral de Araújo Neto, conhecido como “Bama boy”, de 24 anos, e Fabiano Martins de Souza, 34.

De dentro do Presídio Cirydião Durval, os reeducandos José Cabral de Araújo Neto, conhecido como “Bama boy”, de 24 anos, e Fabiano Martins de Souza, 34, que dividem a mesma cela no módulo 3, comandavam três mulheres identificadas como Maria do Socorro Franca Costa, de 51 anos e conhecida como “tia”, Franciely Franca Costas, de 23, e Amsterlane Silva Paes Lima, de 19.
Maria do Socorro foi até São Paulo pegar a droga, enquanto sua filha Francielly e a comparsa Amsterlane esperavam aqui em Maceió. Socorro foi interceptada em um ônibus da Empresa São Cristóvão, na cidade de Porto Real do Colégio, logo após a divisa com Sergipe.
No mundo do tráfico, a “TIA” é a mula (pessoa incumbida de levar e trazer droga de um lugar para outro). Já a função de Francyelle e Amsterlane na organização criminosa era a de distribuir as drogas em Maceió, bem como arrecadar o dinheiro do tráfico sob o comando dos reeducandos. Elas foram presas, na Rua Castro Alves, nº 48, bairro Santa Lúcia, onde também a polícia localizou mais 300g de maconha, prontos para comercialização, mais duas balanças de precisão, além de anotações da contabilidade do tráfico de drogas.
Por ocasião da abordagem ao ônibus os policiais encontraram, ainda, diversas mercadorias sem nota fiscal.
Os presos e os materiais apreendidos foram levados para a Delegacia de Repressão ao Narcotráfico, autuados por tráfico de drogas e associação para o tráfico combinado com a Lei nº 12.850/13 (Organizações Criminosas).