Geral

Larissa busca vitória do Superpraia A que acontece em Maceió

29/04/2015
Larissa busca vitória do Superpraia A que acontece em Maceió
Larissa forma dupla com a alagoana Talita

Larissa forma dupla com a alagoana Talita

Na primeira edição do SuperPraia, em 2014, Larissa era apenas uma espectadora na arquibancada da arena montada em Salvador (BA). Um ano depois, a medalhista olímpica estará aonde os fãs se acostumaram a vê-la brilhar: na areia. Larissa é uma das estreantes no SuperPraia A, que ocorre de sexta-feira a domingo, na Praia de Pajuçara, em Maceió (AL). Além dela, o jovem sul-mato-grossense Saymon também estreia na competição.
O SuperPraia foi lançado na temporada passada e a categoria A reúne as seis melhores equipes do ranking do Circuito Brasileiro, além de dois times convidados. No SuperPraia B, as oito equipes seguintes do ranking são as selecionadas. O torneio também é a última disputa das equipes antes do início do Circuito Mundial.
“Estou muito motivada. No ano passado fui apenas para assistir e, um ano depois, quero brigar por esse título. É um campeonato especial, são apenas os oito times que mais se destacaram, é desafiador, com um formato diferente. Quero conquistar esse torneio, é algo muito importante para nossa programação e para o currículo. E jogar em Maceió é muito bacana, ainda mais agora, pois a Talita começou lá e tem muitos torcedores e amigos”, disse Larissa, que abandonou a aposentadoria no meio de 2014.
“A gente está com o planejamento formado desde o início do ano e o SuperPraia tinha um lugar de destaque. Tivemos um período importante de quatro semanas para alinharmos e corrigirmos alguns pontos. Estamos muito concentradas. A Talita venceu ano passado e eu quero muito essa conquista. Além disso, na sequência,teremos o início dos principais eventos do Circuito Mundial e é importante chegarmos embaladas por boas apresentações”, completou a medalhista de bronze da Olimpíada de Londres, em 2012.
O torneio masculino do SuperPraia A será encabeçado por Ricardo/Emanuel (BA/PR), tendo, na sequencia, pela ordem do ranking estão Evandro/Pedro Solberg (RJ), Álvaro Filho/Vitor Felipe (PB), Bruno/Hevaldo (AM/CE), Guto/Allison (RJ/SC), Luciano/Léo Vieira (ES/DF), Alison/Bruno Schmidt (ES/DF) e Márcio Araújo/Saymon (CE/MS).
O naipe feminino contará com Larissa/Talita (PA/AL), Maria Clara/Carol (RJ), Ágatha/Bárbara Seixas (PR/RJ), Juliana/Maria Elisa (CE/PE), Josi/Elize Maia (SC/ES), Taiana/Fernanda Berti (CE/RJ), Carolina Horta/Duda (CE/SE) e Val/Ângela (RJ/DF).
O formato de disputa do SuperPraia funciona da seguinte forma. Os oito times em cada gênero são divididos em dois grupos de quatro duplas na primeira fase, jogando entre si. O primeiro colocado de cada chave avança direto às semifinais da competição, enquanto os segundos e terceiros dos grupos disputam o Round 2. Os vencedores desta fase avançam às semifinais, e os dois melhores lutam pelo ouro, enquanto os derrotados se enfrentam pelo bronze.