Geral

Governador: Liquida Maceió já faz parte da agenda do comércio alagoano

07/04/2015
Governador: Liquida Maceió já faz parte da agenda do comércio alagoano
Governador Renan Filho ao participar do lançamento do evento: O Liquida Maceió já entrou na agenda do comércio alagoano, que é um grande promotor do nosso desenvolvimento; na sequência, imagens do lançamento do Líquida Maceió nesta terça-feira (7) que reuniu empresários comerciantes e personalidades  (Fotos: Márcio Ferreira)

Governador Renan Filho ao participar do lançamento do evento: O Liquida Maceió já entrou na agenda do comércio alagoano, que é um grande promotor do nosso desenvolvimento; na sequência, imagens do lançamento do Líquida Maceió nesta terça-feira (7) que reuniu empresários comerciantes e personalidades
(Fotos: Márcio Ferreira)

    Motivação nas vendas, vantagens para os consumidores. Assim funciona o Liquida Geral Maceió, que foi lançado nesta terça-feira (7) pela Câmara dos Dirigentes Lojistas da capital (CDL/ Maceió), durante café da manhã no Hotel Radisson. O governador Renan Filho prestigiou o evento, que reuniu nomes importantes do comércio de Alagoas e conta com o apoio do Governo do Estado. A 12° edição do Liquida será realizada entre os dias 9 e 19 de abril.
Na solenidade, o chefe do Executivo destacou a importância do evento e do setor. “O Liquida Maceió já entrou na agenda do comércio alagoano, que é um grande promotor do nosso desenvolvimento. Dessa maneira, é imperioso que o Governo do Estado esteja sempre ao lado do lojista, do comerciante, daquele que trabalha no dia a dia para fazer de Alagoas um lugar mais forte”, ressaltou.
O presidente da CDL Maceió, Fernando Azevedo, explicou em números a força do Liquida. “Esperamos um incremento de 20% na receita, estimado na movimentação de R$ 30 milhões. Nós temos hoje 2 mil pontos de venda envolvidos”, revelou. Todas as lojas que estiverem sinalizadas com a marca do Liquida darão descontos ao consumidor. Outra vantagem é o sorteio de dezenas de prêmios, incluindo dois automóveis.
Nesta data, outra ação importante para o comércio da capital: o reordenamento do Centro. A responsabilidade é a da Prefeitura de Maceió, mas o Governo do Estado concedeu apoio, por meio da Polícia Militar. “Vivemos num estado pobre, onde muitas pessoas precisam trabalhar, são comerciantes ambulantes, mas é preciso também garantir a sobrevivência do lojista do Centro, porque eles geram muitos empregos, pagam impostos. Precisam ter direito a comercializar seus produtos”, tratou Renan Filho sobre o tema.
Sobre o Liquida Maceió, cabe destacar que o período é a segundo mais importante para o varejo da capital, perdendo apenas para o Natal. “O consumidor compra mais barato, o comerciário vende mais, todos saem ganhando”, resumiu o governador. O aumento de receita gera também mais arrecadação para o Estado.