Geral

Fiscalização flagra aterro irregular na praia de Peroba

01/04/2015
Fiscalização flagra aterro irregular na praia de Peroba

    IMG_3176Os técnicos da Diretoria de Monitoramento e Fiscalização (Dimfi) do Instituto do Meio Ambiente (IMA) emitiram nesta quarta-feira (01) um auto de infração para o proprietário de uma área que estava sendo aterrada de modo irregular, na praia de Peroba, em Maragogi. A população pode denunciar esse tipo de crime ambiental através do número 0800 082 1523 do Canal Verde.
A irregularidade foi contatada na sexta-feira (dia 25) durante ação de fiscalização motivada por denúncias de moradores da região. No momento foi emitida uma intimação para que o proprietário apresentasse a defesa e a licença ambiental para a realização do aterro. Como não há licença, a obra segue embargada e com o auto de infração o proprietário terá ainda que pagar multa no valor de R$ 35 mil.
“O terreno que estava sendo aterrado está localizado em frente a praia de Peroba. A situação é ainda agravada por se tratar de uma área próxima ao mangue”, comentou Ermi Ferrari, diretor do Monitoramento e Fiscalização do Instituto.
Ele disse ainda que é importante a população denunciar crimes como esse, porque as equipes são pequenas para atender a todo o estado e as pessoas que vivem nos lugares acompanham as situações de perto. Através do 0800 082 1523 do Canal Verde as denúncias também podem ser feitas mantendo o anonimato.