Geral

Exibição e debate do documentário carioca premiado ‘Anjo de Chocolate’

14/04/2015
Exibição e debate do documentário carioca premiado ‘Anjo de Chocolate’

   ANJO DE CHOCOLATE Still Nesta sexta-feira (17/04), às 19h30, será exibido na Unidade Sesc Centro, o documentário “Anjo de Chocolate” (RJ). A obra pretende mostrar além de tudo o valor e o desejo da personagem Sonya Silva de romper barreiras sociais e ser mais do que o padrão que a sociedade reservou a esta escritora.
A exibição contará com a participação do documentarista e diretor carioca, Clementino Junior, que vai debater o contexto desse seu mais recente documentário, e que foi premiado como melhor documentário no voto popular pelo VERCINE 2014 (RJ) – Festival de Audiovisual da Baixada Fluminense.

Sobre o documentário
Anjo de Chocolate é o registro de quase uma década sobre a vida de Sonya Silva, suas conquistas, suas derrotas, expectativas e acima de tudo, a superação das diversas batalhas travadas em sua vida pessoal, profissional e editorial para se firmar como escritora. Este filme pretende mostrar além de tudo o valor e o desejo de Sonya Silva de romper barreiras sociais e ser mais do que o padrão que a sociedade reservou a esta escritora.

O diretor e suas obras

ANJO DE CHOCOLATE é o 10°filme do curta-metragista Clementino Junior, profissional que há 22 anos passa por diversas funções dentro da atividade profissional e política do audiovisual realizador com filmes em diversos gêneros e técnicas (animação, ficção e documentário) e com seus dois últimos documentários premiados em festivais: Sua Majestade, O Delegado! (Prêmio Júri Popular do I Cine Curtas Lapa, 2012); Ojú Onà (prêmio melhor produção independente no Bahia Afro Film Festival 2012). ANJO DE CHOCOLATE foi premiado em 2014 como melhor documentário no voto popular no VERCINE – Festival de Audiovisual da Baixada Fluminense.

Serviço
ANJO DE CHOCOLATE, de Clementino Junior
Gênero: Documentário
Duração: 80 minutos
Local: Unidade Sesc Centro
Data: 17/04/2014
Horário: 19h30
Entrada franca
Informações: 3326-3133