Geral

Diteal publica edital para uso da Galeria do Complexo Cultural Teatro Deodoro

30/04/2015
Diteal publica edital para uso da Galeria do Complexo Cultural Teatro Deodoro
Candidatos deverão apresentar projeto de exposição compatível com os espaços e cores da Galeria de Artes (Foto: Thiago Sampaio)

Candidatos deverão apresentar projeto de exposição compatível com os espaços e cores da Galeria de Artes (Foto: Thiago Sampaio)

A Diretoria de Teatro de Alagoas (Diteal) publicou, no Diário Oficial do Estado (DOE) da quarta-feira (29), o extrato do edital que regulamenta a ocupação da Galeria de Artes do Complexo Cultural Teatro Deodoro durante o exercício de 2015 e primeiro semestre de 2016.
Poderão participar do processo de seleção pessoas físicas civilmente responsáveis, que se candidatem individual ou coletivamente. Os candidatos deverão apresentar projeto de exposição compatível com os espaços e cores da Galeria de Artes (interessados deverão realizar visita técnica à Galeria de Artes antes da submissão da proposta a ser encaminhada), não sendo possível modificar a estrutura da mesma.
Segundo o edital, a proposta apresentada pelo artista poderá ou não ser inédita no circuito cultural do Estado de Alagoas. É vedada a participação de familiares (até o segundo grau) de funcionários da Secretaria de Estado da Cultura de Alagoas (Secult), da Diretoria de Teatro e da comissão de avaliação da Diteal neste edital.
A seleção dos projetos inscritos para o presente edital será executada pela comissão de avaliação da Diteal. E a análise, seleção e decisão da Comissão de Avaliadores tem caráter irrevogável e irrecorrível.
Conforme deliberação da Comissão de Avaliação, a Diteal poderá abrigar até duas exposições individuais, concomitantemente, com vista na compatibilidade das propostas. O resultado da seleção será publicado no site da Diteal e no DOE até o dia 2 de julho de 2015.

Inscrições

O período de inscrições para o presente edital tem início nesta sexta-feira (01) e se estende até 31 de maio de 2015. As inscrições deverão ser submetidas exclusivamente via serviço postal, por meio do endereço Praça Deodoro s/n Centro de Maceió, com Aviso de Recebimento (AR), sendo a data limite para postagem o dia do término das inscrições.
A ficha de inscrição estará disponível no site da Diteal (www.teatrodeodoro.al.gov.br) a partir desta sexta (01).
Outros esclarecimentos podem ser obtidos pelo telefone (82) 3315- 5664, ou solicitados pessoalmente na Diteal, por meio de preenchimento de formulário entregue na recepção, no 2º andar do Complexo Cultural Teatro Deodoro, das 9h às 14 h.