Geral

Confirmada decisão do Paulistão na Arena Palmeiras e Vila Belmiro

20/04/2015
Confirmada decisão do Paulistão na Arena Palmeiras e Vila Belmiro

    palmeiras e santosEm reunião com dirigentes palmeirenses e santistas, a Federação Paulista de Futebol oficializou, nesta segunda-feira, a primeira partida da decisão do Estadual para o próximo domingo, às 16 horas, na Arena Palmeiras. Sete dias depois, na volta, no mesmo horário, em Santos, na Vila Belmiro.
A partir da vitória do Santos por 2 a 1 sobre o São Paulo, domingo, as especulações sobre a utilização ou não da Vila Belmiro para o jogo da final ganharam os noticiários, até porque, no ano passado, quando enfrentou o Ituano na decisão, o Peixe optou por duas partidas no Pacaembu.
Desta vez, porém, o presidente Modesto Roma Júnior fez questão que o time do Santos atuasse em casa. Na visão do dirigente, seria ‘uma covardia’ tirar do torcedor santista o principal jogo do campeonato depois de ele ter comparecido durante todo o Estadual.
A ideia da Federação Paulista de Futebol era fazer dois jogos na capital, atendendo pedido da Polícia Militar e para atrair um público maior no segundo jogo, mas o Santos não recuou da decisão.
A final do Campeonato Paulista é decidida em dois jogos: ida, no próximo domingo, às 16 horas na Arena Palmeiras, e volta, na semana seguinte, na Vila Belmiro. O Santos leva a vantagem de decidir como mandante por ter campanha melhor do que o Palmeiras, no decorrer do Campeonato.