Geral

Condenado pelo TJD, lateral do CSA fica fora das semifinais do Alagoano

24/04/2015
Condenado pelo TJD, lateral do CSA fica fora das semifinais do Alagoano
Agressões cometidas no clássico do dia 5 de abril foram julgadas nesta quinta-feira pelo TJD (foto: Alagoas24Horas)

Agressões cometidas no clássico do dia 5 de abril foram julgadas nesta quinta-feira pelo TJD (foto: Alagoas24Horas)

O Tribunal de Justiça Desportiva de Alagoas (TJD-AL) julgou, na noite desta quinta-feira, 23, atletas e treinadores do Campeonato Alagoano de Futebol. Estavam na pauta do julgamento o treinador Nedo Xavier e os jogadores Anderson Paraíba e Nêgo, do CSA. Pelo CRB, o centroavante Zé Carlos também foi julgado, todos envolvidos em episódios de violência ocorridos no primeiro clássico entre CRB e CSA, dia cinco de abril.
Anderson Paraíba foi multado à suspensão de uma partida, o eu já foi cumprido devido à suspensão automática, ocorrido pós o segundo jogo entre CSA e CRB. Assim, ele está liberado para as semifinais do Campeonato Alagoano.
O treinador Nedo Xavier, denunciado por ofensas ao árbitro foi  condenando a um jogo de suspensão, também já i cumprido no segundo clássico.
Já o lateral Nêgo, expulso no final do primeiro clássico, por agressão física ao árbitro José Ricardo Laranjeira, foi condenado a quatro jogos de suspensão, estando fora das semifinais e do primeiro jogo da final, já que ele também cumpriu a suspensão automática.
Representantes do Departamento Jurídico do CSA garantiram que vai recorrer da decisão.

CRB – Denunciado por provocação à torcida do CSA, depois de marcar o gol de empate naquele clássico, o atacante Zé Carlos justificou seus gestos, dizendo que se dirigiu à família, que estava nas cadeiras especiais, que ficam acima do banco de reservas do CSA.
O TJD acreditou na versão do atleta e absolveu o centroavante.
CSA e CRB foram julgados pelas atitudes antiesportivas praticadas pelos torcedores naquele clássico.
Representado pelo supervisor de Futebol, Marcos Lima Verde, o CRB foi penalizado com uma multa de R$ 1.500,00 pelo arremesso de objetos praticado pela torcida contra a equipe azulina.
Já o CSA foi condenado a pagar R$ 1.000,00, pela tentativa da torcida  em invadir a área aonde estavam os torcedores do time rival.