Geral

Caratecas participam de evento internacional em Maceió

18/04/2015
Caratecas participam de evento internacional em Maceió
Wellma Lais conta com o apoio da Casal. (Foto: Divulgação)

Wellma Lais conta com o apoio da Casal. (Foto: Divulgação)

Caratecas brasileiros e de diversos países participam, neste fim de semana (17 a 19), de um Gashuku (retiro e treinamento), que está sendo realizado, no clube da AABB, no bairro Ipioca, em Maceió, das 8h às 22h.
O evento esportivo internacional conta com sênseis de alto nível, com a participação de Wlodzimierz Kwiecinski e Nelson Carrion – 7º DAN, e ainda, Nilyon Aurimar – 6º DAN.
Um dos destaques do treinamento é a alagoana Wellma Laís Correia Machado, bicampeã brasileira infanto-juvenil de karatê-dô tradicional em 2013 e 2014, terceiro lugar no Pan Americano na Argentina em 2013, oitava melhor do mundo no Campeonato Mundial realizado na Suíça/Genebra em outubro de 2014, e primeiro lugar Norte/Nordeste de 2011 a 2014. A atleta é patrocinada pela Companhia de Saneamento de Alagoas (Casal).
Quem participa de um Gashuku deve se dedicar ao treinamento intensivo, explorar suas potencialidades, ir além dos seus limites de treinos cotidianos, fazer mais e melhor. Como membro do grupo, o carateca deve harmonizar-se com as tarefas, interagir com os outros atletas, com o ambiente e principalmente envolver-se plenamente.
As atividades na capital alagoana estão reunindo participantes do Paraguai, Chile, Argentina, República Tcheca, Polônia, França e Canadá, além de representantes de diversos estados do Brasil, e de destaques de Alagoas, que terão a oportunidade de aperfeiçoar as técnicas de Karatê.