Geral

Campanha trouxe atores globais para conhecerem os destinos de Alagoas

28/04/2015
Campanha trouxe atores globais para conhecerem os destinos de Alagoas
Max Fercondini e Amanda Richter conheceram lugares paradisíacos em Alagoas, como as belezas naturais de Maragogi.

Max Fercondini e Amanda Richter conheceram lugares paradisíacos em Alagoas, como as belezas naturais de Maragogi.

O turismo doméstico é mesmo a principal aposta do segmento para o ano de 2015. Pensando nisto, o Ministério do Turismo (Mtur), em parceria com a empresa Promo Inteligência Turística, a Associação Brasileira de Agentes de Viagens (Abav) e a Revista Caras, acaba de iniciar uma campanha para divulgar as viagens nacionais na Mostra Viajar, evento nacional do setor.
No último fim de semana, foi a vez de Alagoas ter seus destinos explorados pelos atores globais Max Fercondini e Amanda Richter, escolhidos pela Revista Caras para viver as experiências do turismo no Estado.
Em articulação com o ministério, a Secretaria de Estado do Desenvolvimento Econômico e Turismo (Sedetur) elaborou o roteiro de visita, explorando algumas das principais regiões turísticas. Após desembarcarem em Maceió, os atores conheceram os municípios de Maragogi, Porto Pedras e São Miguel dos Milagres. A ação foi realizada em parceria com o Costa dos Corais Convention & Visitors Bureau. SEDETUR C
Na programação, além das belezas naturais, a gastronomia de Alagoas também ganhou destaque em visitas a restaurantes e pousadas de charme.
“Parcerias como esta permitem aumentar o alcance da promoção turística, fazendo com que mais pessoas voltem os olhos para as belezas de Alagoas e coloquem o destino em pauta para suas próximas viagens. É importante destacar também o apoio do trade local, que é de fundamental importância para fortalecer e viabilizar este trabalho”, afirma a superintendente de Marketing da Sedetur, Natália Cordeiro.
Com foco na exposição integrada nas mídias digitais, a viagem foi divulgada nas redes sociais da Mostra Viajar, além dos perfis pessoais dos próprios artistas. O evento para divulgação dos destinos será realizado entre os dias 29 e 31 de maio, em São Paulo.