Geral

Boca da Mata: Alunos apresentam à comunidade ações do Instituto Girassol

30/04/2015
Boca da Mata: Alunos apresentam à comunidade ações do Instituto Girassol

DSC_0374Executado pelo Instituto Girassol, Projeto patrocinado pela Petrobras, Governo Federal Pátria Educadora, o Projeto Academia do Desenvolvimento Juvenil, realiza durante esta quinta-feira (30), na Praça 11 de Novembro, em Boca da Mata, uma Culminância com atividades desenvolvidas pelos estudantes assistidos pela instituição.
Com tendas montadas e a participação dos educandos, o Instituto Girassol estará expondo suas ações desenvolvidas com os alunos, no Centro de Referência da Juventude (CRJ).
Como explica o coordenador pedagógico, Emanoel Pedrosa, o propósito da ação é promover um a socialização e divulgação das atividades realizadas pelo Instituto Girassol por meio desta Culminância, entre coordenadores, educadores, colaboradores, estagiários e alunos.
A população terá a oportunidade de conhecer de perto todas as atividades aplicadas com alunos, como Oficina de Dança, Oficina de Jogos pedagógicos, Oficina de Meio Ambiente, Oficinas de Roda de Leitura, Oficina de Esporte, Oficina de Apoio Educacional, leitura e escrita, além da Oficina de Artes manuais.
Para o presidente do Instituto Girassol, Sandro Santos, o evento tem um significado muito importante tanto para os alunos, quanto para os educadores, coordenadores e colaboradores. “É um momento de mostrar para a sociedade e para as famílias dos alunos, o desempenho dos alunos com as atividades do Instituto Girassol”, assegura Sandro.
O evento, que teve início às 8h, pode ser visto até às 17h desta quinta-feira, na Praça 11 de Novembro, em Boca da Mata.