Cidades

Arapiraca recebe encontro de artistas da música nordestina

10/04/2015
Arapiraca recebe encontro de artistas da música nordestina

 AFRISIO   A poesia matuta e o ritmo característico do Nordeste prevalecerão no Salão Nobre do Clube dos Fumicultores, na noite desta sexta-feira (10).
Haverá, a partir das 20h, o 1º Encontro de Artistas de Arapiraca e Região, com organização do mestre Afrísio Acácio do Acordeon e dos 8 Baixos.
Segundo ele, o evento prestará homenagem merecida aos veteranos da música nordestina, a contar com mais de 20 sanfoneiros.
Além da apresentação dos alunos de Afrísio Acácio que estudam na Associação Cultural de Tradições Nordestinas de Arapiraca (ACTNA), farão show os mestres Bastinho da Sanfona; Carlinho Dules do Acordeon; Basto Peroba; Miguel Vieira; Duda Santos; Pedrinho do Acordeon; Zé Neto do Acordeon; Ditinha da Sanfona; cantor Cícero Paulo; Severo do Acordeon; Mário Maia; e Seu Cecílio.
“Vamos fazer uma grande festa do resgate da nossa cultura popular tradicional com estes nomes da música local”, diz Acácio, que comanda o projeto Cultura na Praça, apoiado pela Prefeitura de Arapiraca, todas as segundas-feiras, na Praça Luiz Pereira Lima, no Centro.