Cidades

Arapiraca: Célia garante apoio na revitalização do centro comercial

01/04/2015
Arapiraca: Célia garante apoio na revitalização do centro comercial
Os empresários e comerciantes ficaram satisfeitos com a reunião, e definiram um novo encontro, para os próximos dias

Os empresários e comerciantes ficaram satisfeitos com a reunião, e definiram um novo encontro, para os próximos dias

    Em reunião ocorrida na manhã desta quarta-feira (dia 1º), no Centro Administrativo Municipal, a prefeita Célia Rocha (PTB) voltou a reafirmar seu compromisso com o projeto de revitalização de todo o centro comercial de Arapiraca.
O encontro contou com a presença da secretária de Indústria, Comércio e Serviços, Myrka Lúcio; secretários de Obras, Valdeir Galindo; de Finanças, Lucas Leão; procurador-geral do município, Victor Carvalho, e o subsecretário de Limpeza e Iluminação, Diogo Cajueiro; o presidente da Fecomércio/AL e Sindicato dos Lojistas de Arapiraca, Wilton Malta; gerente-regional do Sebrae, Arestides Minervino, além de consultores e técnicos do órgão de apoio a micro e pequenas empresas.
Durante o encontro, o presidente da Fecomércio/AL e do Sindilojas de Arapiraca, empresário Wilton Malta, revelou que ano passado uma comitiva de comerciantes foi até a cidade de Florianópolis, em Santa Catarina, para conhecer de perto o projeto Vidal Ramos Open Shopping, uma iniciativa que mudou a realidade do comércio na região.
Um consultor, contratado pelo Sebrae, já procurou os empresários na área a ser revitalizada, nas ruas Aníbal Lima e praças Bom Conselho e Manoel André.
O gerente-regional do Sebrae, Arestides Minervino, agradeceu a parceria da gestão da prefeita Célia Rocha, frisando que o órgão também está participando das articulações e mobilizações para a execução do projeto, incluindo a captação de recursos e capacitação da categoria.
Ele adiantou que a iniciativa conta com a participação da CDL, Sesc, Associação Comercial, FDLIS, entre outras entidades representativas dos empresários e comerciantes locais.

Projeto arquitetônico

Em sua fala, a prefeita Célia Rocha colocou toda sua equipe de secretários e engenheiros à disposição dos empresários, citando também a colaboração do arquiteto Mário Aloísio, que será responsável pelos projetos de revitalização do Parque Ceci Cunha, da segunda etapa do Lago da Perucaba, centro comercial do bairro Primavera e da elaboração do projeto de construção do Centro de Convenções de Arapiraca.
Os empresários e comerciantes ficaram satisfeitos com a reunião, e definiram um novo encontro, para os próximos dias, dessa vez com a participação do arquiteto Mário Aloísio, a fim de alinhar os projetos que estão sendo elaborados pela prefeitura com o da revitalização de todo o centro comercial.