Geral

Vigilância Sanitária fiscaliza venda de pescado na feira livre de Palmeira dos Índios

25/03/2015
Vigilância Sanitária fiscaliza venda de pescado na feira livre de Palmeira dos Índios
Fotos: Márcio Pinheiro-NUPS

Fotos: Márcio Pinheiro-NUPS

Uma equipe da vigilância sanitária da prefeitura municipal de Palmeira dos Índios esteve na manhã desta quarta-feira (25), fiscalizando a venda dos pescados na feira livre do município. Segundo informações, o objetivo é garantir a qualidade dos produtos ofertados à população palmeirense, principalmente nesse período que antecede a Semana Santa, onde aumenta a procura de peixe, crustáceos e outros itens usados para o preparo da comida típica desse período.

De acordo com as informações do coordenador da equipe, foram apreendidos cerca de 30 kg de peixes impróprios para o consumo. “Dava para sentir o mau cheiro vindo das caixas onde estavam esses peixes. As pessoas devem tomar muito cuidado na hora de escolher o pescado, pois eles se deterioram muito rápido. É igualmente importante que os vendedores saibam a forma correta de armazenar os seus produtos. Só assim não terão prejuízos, nem colocarão a vida das pessoas em risco, pois o consumo de um alimento estragado pode levar uma pessoa a morte dependendo do mal que lhe faça”, disse Emanoel Vianes – Coordenador da Vigilância Sanitária de Palmeira dos Índios.

Emanoel disse ainda que as ações serão intensificadas e a partir desta quarta (25), e serão realizadas todos os dias em que acontecem a feira livre em Palmeira (quartas, sextas e sábados).

Durante a fiscalização foram distribuídos panfletos explicativos para a população, no sentido de alertar sobre os cuidados que devem ser tomados para o consumo do pescado.

Foto: Márcio Pinheiro -NUPS

Foto: Márcio Pinheiro -NUPS