Geral

Vestuário padrão leva igualdade a socioeducandos

04/03/2015
Vestuário padrão leva igualdade a socioeducandos

 uuyyt   Os jovens da Unidade de Internação Masculina Extensão I (UIME I), receberam o novo fardamento da unidade. A partir de agora, todos os adolescentes utilizam camisetas e shorts padronizados na cor vermelha, facilitando a uniformidade do vestuário utilizado na unidade.
Segundo o gerente da unidade, Marcellus Marcato, a finalidade da adoção do fardamento é criar um ambiente de igualdade entre os socioeducandos. “A aplicação do fardamento deixa todos iguais, acabando a utilização das peças como moeda de troca, além de auxiliar aos familiares que não têm condições de comprar roupas para os jovens”, enfatizou Marcato.
Para Luciano Gonçalves, gerente administrativo da Superintendência de Assistência Socioeducativa (Sase), a padronização do vestuário também auxilia no processo disciplinar e de segurança dentro da unidade.
“A utilização da farda facilita na identificação do jovem e, ao mesmo tempo, os ensina a ter disciplina e organização”, explicou Gonçalves.
Ainda segundo o gerente administrativo, a previsão é que até o fim deste mês todas as unidades adotarão a utilização do fardamento.