Geral

Três mil vagas estão a disposição para atuar em Call Center em Alagoas

21/03/2015
Três mil vagas estão a disposição para atuar em Call Center em Alagoas
De imediato, mil empregos estão sendo ofertados. Sine está intermediando contratações. (Foto: Secom-Maceió/cortesia)

De imediato, mil empregos estão sendo ofertados. Sine está intermediando contratações. (Foto: Secom-Maceió/cortesia)

A Secretaria de Estado do Trabalho e Emprego está promovendo a captação de mão de obra para ocupar as 3 mil vagas abertas na empresa de Call Center Alma Viva. O contigente vai atender a terceira unidade da companhia que está sendo construída no Complexo Habitacional Benedito Bentes.
O gerente de Desenvolvimento Organizacional da Alma Viva, Arnaldo Faustino Gonçalves, discutiu com o superintendente de Relações do Trabalho e Emprego, Flávio Dória, o apoio da rede alagoana do Sistema Nacional de Emprego (Sine) para o encaminhamento dos jovens.
“Nesse momento, estamos ofertando 1.000 vagas para emprego imediato; por isso, precisamos que o Sine nos remeta as pessoas para que possamos fazer a seleção, o treinamento e posterior contratação”, afirmou Arnaldo Gonçalves.
Ele também declarou que pessoas com deficiência podem se habilitar ao emprego, já que a empresa tem um projeto de seleção e treinamento individualizado para este tipo de público.
“Nossa política é dar oportunidade a todos sem discriminação e a pessoa com deficiência pode tranquilamente exercer a função numa empresa de Call Center”, frisou o gerente da Alma Viva.
Animado com mais postos de trabalho sendo ofertados em Alagoas, Flávio Dória acredita que não vai ser difícil encaminhar os futuros pretendentes para ocupar as vagas no mercado formal.
“Vamos fazer um levantamento dos perfis que temos no cadastro do Sistema Nacional de Emprego e iremos encaminhar o mais rápido possível para aumentar o nível de empregabilidade no Estado”, ressaltou.
A empresa Alma Viva tem duas unidades em Maceió. A primeira inaugurada em 2013; e a segunda, em setembro de 2014. Atualmente possui 4.500 funcionários em Maceió. A terceira unidade vai abrigar em torno de 3 mil empregos.
Os interessados devem procurar a rede Sine estadual. Os requisitos básicos são: ter no mínimo de 18 anos de idade, apresentar certificado de segundo grau completo e ter conhecimento em informática.