Geral

Tradição: Prefeitura de Palmeira confirma encenação de Paixão de Cristo

31/03/2015

paixao palmeiraA tradicional encenação da Paixão de Cristo em Palmeira dos Índios foi confirmada na sexta-feira (13) pela secretária municipal de Cultura, Aparecida Costa. Um dos eventos mais esperados do município, realizado durante a Páscoa, já faz parte do calendário cultural da cidade e neste ano será realizado nos dias 02 e 03 de abril, no Alto da Serra do Goití.

Em sua 13ª edição, a encenação teatral está sendo ensaiada e com um elenco de cerca de 100 atores, entre estudantes e voluntários de Palmeira dos Índios que se dispõem todos os anos para fazerem parte de um momento artístico e religioso especialmente preparado para os palmeirenses.

O espetáculo, com duração de duas horas, será realizado a partir das 18h. Os ensaios estão sendo realizados as terças, quintas, sábados e domingos, às 19h, no auditório da Casa Museu Graciliano Ramos. Para a secretária Aparecida Costa, a Paixão de Cristo é um evento consagrado, um desafio e ao mesmo tempo uma grande responsabilidade para os envolvidos.

“Este ano o espetáculo terá início mais cedo para que todos possam prestigiar. Há pais que não deixam os filhos assistirem por terminar tarde, por isso decidimos, de acordo com o prefeito James Ribeiro, iniciar a festa em novo horário, assim podemos contar com mais segurança para os que fazem questão de prestigiar”, explicou a secretária.

Neste ano, o tema da Páscoa é o mesmo da Campanha da Fraternidade: “Eu vim para servir”. A escolha do tema foi uma forma de integrar a Prefeitura Municipal aos festejos promovidos pelas igrejas na campanha que é trabalhada mundialmente todos os anos.