Geral

Socioeducandas vão participar de atividades em comemoração ao Dia da Mulher

03/03/2015
Socioeducandas vão participar de atividades em comemoração ao Dia da Mulher

Na programação, dinâmicas de grupo, testes de saúde e diversos momentos de integração e descontração (Foto: Ascom)

Na programação, dinâmicas de grupo, testes de saúde e diversos momentos de integração e descontração (Foto: Ascom)

  A Superintendência de Assistência Socioeducativa (Sase) iniciou sua programação em comemoração ao Dia Internacional da Mulher. As servidoras participaram de um café da manhã seguido por um momento de espiritualidade, palestra, dinâmicas de grupo e testes de saúde. Ao longo da semana, as socioeducandas (jovens) da Unidade de Internação Feminina (UIF) também participarão das atividades junto com as servidoras, proporcionando momentos de integração e descontração.
A iniciativam que tem como tema “Mulher em foco”, dará continuidade ao cronograma de ações nesta terça-feira (3), quando as servidoras da Sase farão um passeio à praia de Pajuçara. Na quarta-feira (4), as socioeducandas e servidoras participarão de jogos de raciocínio lógico e esportivos, além de um almoço coletivo. Atividades laborais, oficinas, sorteio de brindes e palestra motivacional sobre a importância da mulher no mercado de trabalho, são as atividades realizadas na quinta-feira (5).
Na sexta-feira (6), haverá um dia de beleza para as servidoras e socioeducandas, além de uma comemoração especial para as internas da UIF, que será realizada na unidade de internação. De acordo com Sara Alves, gerente de Educação da Sase, a finalidade do evento é destinar um tempo para que as mulheres possam se sentir valorizadas. “As mulheres assumem muitos papéis e na maioria das vezes não se dão conta da sua importância no trabalho, em casa. Queremos realizar atividades para que elas possam ter consciência do valor que possuem”, afirmou.
As familiares dos socioeducandos também serão lembradas no Dia da Mulher. Alguns educadores das unidades de internação estão realizando um trabalho de conscientização dos jovens sobre a valorização da mulher. Os internos também estão confeccionando pequenos presentes que serão entregues as suas familiares. O encerramento da semana de atividades acontecerá no domingo (8), com um evento