Geral

Servidores das Centrais de Atendimento ao Cidadão recebem treinamento

25/03/2015
Servidores das Centrais de Atendimento ao Cidadão recebem treinamento
Atendimento nas Centrais de Atendimento será qualificado após capacitações. (Foto: Adailson Calheiros)

Atendimento nas Centrais de Atendimento será qualificado após capacitações. (Foto: Adailson Calheiros)

Os servidores públicos lotados nas Centrais de Atendimento ao Cidadão Já! estão passando por uma capacitação para melhorar atender o público de um modo geral. O treinamento tem ocorrido na Escola de Governo, no Centro de Maceió.
O encontro marca o início das atividades de uma série de cursos de capacitação para estes colaboradores, previstos no Plano de 100 Dias do governo do Estado, que visa melhorar a qualidade no atendimento à população alagoana.
Iniciando as atividades, os colaboradores participaram do curso ‘Motivação para o Trabalho’, que busca prepará-los para lidar com as situações ocorridas na rotina dos Jás. Temas relacionados a relações interpessoais e o clima organizacional foram abordados.
A capacitação completa inclui ainda os cursos de ‘Atendimento ao Público’ e ‘Estratégias de Comunicação Assertiva’, de modo a preparar estes gestores para um melhor trato com o público, fornecendo ao cidadão alagoano um atendimento de excelência.
A gerente de Ensino da Escola de Governo de Alagoas, Kátia Costa, conta que estes treinamentos fazem parte da política de constante aprimoramento e capacitação dos servidores que a Escola promove.
“Estas atividades visam despertar o servidor para o autoconhecimento, para que ele utilize essa habilidade em seu ambiente de trabalho; e por fim, para desenvolver suas atividades com mais celeridade, humanidade e com foco em resultados”, ressalta a gerente.
Antônio Ambrósio é servidor há 15 anos e relata que todos os anos passa por capacitações. “Acho importante. A capacitação relembra muitas coisas que esquecemos no dia a dia e desperta a gente para coisas novas. Aprender é sempre bom”, afirma o colaborador do Já! Centro.
Deste modo, os cursos oferecidos nesta capacitação voltarão a ocorrer por todo o semestre letivo. Servidores de outros setores estão convidados a participar das atividades educativas promovidas na Escola.
Segundo o superintendente das Centrais de Atendimento ao Cidadão, Luciano Modesto, os cursos estão em consonância com o projeto de Modernização das Centrais Jás!
“Estava previsto em nosso projeto capacitar os servidores lotados nas diversas Centrais de Atendimento. A ação 18 do Plano de 100 Dias só reforçou nossa proposta de capacitar até o dia 8 de junho, todos os servidores lotados nas nove unidades espalhadas na Capital e no Interior. A Escola de Governo é uma peça fundamental para alcançarmos este objetivo. Não há melhoria do serviço público sem uma efetiva capacitação do servidor”, enfatiza Luciano Modesto.

Escola de Governo

A Escola do governo de Alagoas tem como finalidade difundir o conhecimento e aprimorar as competências técnicas dos servidores públicos contribuindo para o aprimoramento da qualidade dos serviços prestados pelos servidores de Alagoas.
Para informações sobre a programação dos cursos e do procedimento de matrícula, acesse www.escoladegoverno.al.gov.br.